CINEMA

Filme brasileiro sobre o apocalipse estreia em breve; cantora gospel Bruna Karla está no elenco

Produção foi filmada no Brasil, Egito e Alemanha

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 20/05/2022 às 15:03
Notícia
Reprodução
Filme Código do Armagedom será primeira produção brasileira cristã com roteiro de aventura - FOTO: Reprodução

O filme "Código do Armagedom" será a primeira produção brasileira que trata da narrativa bíblica de Apocalipse com um roteiro de ação e aventura. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2022.

O casal Daniel e Marine Friesen estrela o longa, que também é escrito, dirigido e produzido por Daniel, da Savd Filmes.

A cantora gospel Bruna Karla está no elenco, assim como os cantores Sandro Alcântara e DJ Naudão, o ex-jogador e tetracampeão Jorginho e o ator Felipe Folgosi.



Segundo o roteirista, a história foi inspirada no capítulo 12 de Apocalipse. O último livro da Bíblia narra as visões que o discípulo João teve a respeito dos últimos dias e da volta de Jesus Cristo.

No capítulo 12, a narrativa descreve a figura da cobra que se transforma em dragão. A criatura representa Satanás e o texto conta sobre a batalha do dragão com os anjos celestes.

"O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra." Apocalipse 12:9

Em "Código do Armagedom", três irmãos viajam juntos e encontram um tesouro escondido do avô. O acontecimento os guia à descoberta de uma antiga ordem mundial que pode interferir nos acontecimentos do fim dos tempos.

As gravações do filme de aventura aconteceram no Rio de Janeiro, Paraná, e também no exterior, no Egito e na Alemanha. O roteiro foi escrito e lapidado ao longo de quatro anos.

Pelo trailer, dá para perceber que a produção foge do padrão dos filmes cristãos. Não faltarão efeitos especiais, ação, romance e um contexto histórico bem embasado. Para Friesen, apesar dos diferenciais, a mensagem central da trama é o Evangelho.

Veja o trailer de "Código do Armagedom":

Comentários