Entrevista

'Governante não deve usar o nome de Deus em vão e nem usar padre ou pastor', dispara Lula sobre religião

Segundo o ex-presidente, governantes não devem misturar política com religião

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 25/05/2022 às 10:50 | Atualizado em 25/05/2022 às 10:55
Notícia
Agência Brasil
O ex-presidente Lula foi preso no dia 7 de abril - FOTO: Agência Brasil

Em entrevista à Rádio Mais Brasil News, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nessa terça-feira (24), que governantes não devem misturar política com religião e ou "ficar utilizando padre ou pastor" para governar.

"Eu não posso dividir o país entre religiões. Não vou misturar religião com a política. Cada um segue a fé que quer. Cada um segue a religião que desejar. O governante não tem que se meter nisso, não tem que ficar utilizando padre ou pastor", falou o petista.

FÉ E ESPIRITUALIDADE

De acordo com Lula, os governantes devem cuidar da sua fé e da sua espiritualidade com respeito e com independência. "O governante precisa deixar as pessoas cuidarem da sua fé e da sua espiritualidade com respeito e com independência. E não ficar utilizando o nome de Deus em vão", comentou.

CRÍTICA 

Mesmo sem citar o presidente Jair Bolsonaro (PL), o comentário é uma crítica ao atual chefe do Executivo que tem buscado sustentar sua popularidade se aproximando do eleitorado evangélico.

No último sábado (21), Bolsonaro participou de um evento em Curitiba com evangélicos e disse que "só Deus" o tira da cadeira de presidente da República. 

 

Comentários