ENCHENTES

CHUVAS EM RECIFE: igreja evangélica abriga comunidade que sofre anualmente com enchentes

No galpão onde acontecem os cultos, os fiéis começaram a receber pessoas desabrigadas durante a madrugada da quarta-feira (25)

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 25/05/2022 às 14:58 | Atualizado em 25/05/2022 às 15:00
Notícia
Reproducao/Redes sociais
Enchente no bairro de Coqueiral, em Recife - FOTO: Reproducao/Redes sociais

A madrugada da quarta-feira (25) foi de perdas e preocupações para diversos moradores da Região Metropolitana do Recife. As fortes chuvas causaram alagamentos em dezenas de bairros e prejuízos para os moradores, uma situação que se repete anualmente.

Não é a primeira vez que a Igreja Batista em Coqueiral coloca o seu espaço à disposição para abrigar os moradores das comunidades vizinhas atingidos pelas enchentes. A instituição também está recebendo e distribuindo doações para suprir as necessidades do acolhimento.

No galpão onde acontecem os cultos, os fiéis começaram a receber pessoas desabrigadas por causa das chuvas ainda durante a madrugada da quarta. A igreja está atendendo moradores dos bairros de Coqueiral, Totó, Sapo Nu, Cavaleiro e demais comunidades vizinhas.

No espaço da Igreja Batista também funciona o Instituto Solidare, organização sem fins lucrativos que promove ações sociais em parceria com as lideranças comunitárias.

COMO AJUDAR?

Reproducao/Redes sociais
Doações para desabrigados por enchentes no Recife - Reproducao/Redes sociais

A Igreja Batista em Coqueiral está recebendo doações de roupas, toalhas, lençóis, colchões, produtos de limpeza e alimentos.

A ajuda também pode ser feita através do PIX: 1066976000140 (Igreja Batista Coqueiral). A instituição pede que seja adicionado 0,01 centavo ao valor para identificar o destino da doação às famílias vítimas das enchentes.

Comentários