TRAGÉDIA

19 crianças foram mortas em tiroteio no Texas; pastores são enviados para apoiar as famílias das vítimas

A Associação Evangelística Billy Graham enviou capelães à cidade de Uvalde

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 25/05/2022 às 16:27
Notícia
Reprodução/Pixabay
Tiroteio aconteceu na Robb Elementary School, no Texas - FOTO: Reprodução/Pixabay

Na última terça-feira (24), um atirador de 18 anos matou 21 pessoas, sendo 19 crianças e dois adultos, em invasão a uma escola em Uvalde, no Texas. As informações são do portal Guia-me.

O criminoso, identificado como Salvador Ramos, atirou em sua própria avó antes de se dirigir ao colégio. Segundo o Departamento de Segurança Pública do Texas, a idosa estava internada em estado grave.

Ramos chegou ao colégio Robb Elementary no final da manhã e usava um colete à prova de balas. Ele entrou em algumas salas e assassinou 19 crianças de oito a dez anos. Antes de ser morto pelos policiais, o atirador ainda atingiu dois agentes.

O tiroteio chocou os moradores da cidade de Uvalde, que é de maioria latina. A Associação Evangelística Billy Graham enviou capelães para prestar apoio espiritual às famílias das vítimas.

Um centro móvel foi montado perto da escola. Lá, os líderes religiosos se colocaram à disposição para conversar e orar pelas pessoas enlutadas.

Este foi o tiroteio em escola com o maior número de vítimas registrado no estado do Texas, e também o 27º do ano de 2022 nos Estados Unidos.

O pastor Franklin Graham, presidente da Associação e filho do pregador Billy Graham, lamentou o ocorrido nas redes sociais. "Junte-se a mim em oração pelas famílias devastadas e sua comunidade. Que Deus os ajude e os sustente como só Ele pode".

"Somente o poder de Deus pode limpar e transformar o coração humano. Ele é o elemento que falta em tantos lares, escolas e comunidades", escreveu o pastor. "Já estive em Uvalde e é uma comunidade maravilhosa. Por favor, continuem orando pelas famílias enlutadas".

Comentários