ARMAMENTO

Pastor de igreja que está sorteando arma se pronuncia sobre prêmio: "Estamos muito orgulhosos"

Líder da igreja incentiva que "todo homem de bem" tenha uma arma na sua casa. "Essa arma não vai ser pra bandido"

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 27/05/2022 às 17:46
Notícia
Reprodução/Redes sociais
Igreja realiza rifa de arma e pastor incentiva que "todo homem de bem tenha uma arma na sua casa" - FOTO: Reprodução/Redes sociais

Na última quinta-feira (26), foi divulgado nos portais de notícias e nas redes sociais do meio evangélico sobre o sorteio de uma arma de fogo que a Igreja Povo da Cruz, do Espírito Santo, está realizando.

Tendo recebido centenas de comentários negativos na página da igreja no Instagram, o pastor Dinho Souza, líder da comunidade de fé, gravou um vídeo para explicar a motivação do sorteio e o posicionamento da igreja a respeito do armamento.



Sobre o sorteio da espingarda, o pastor declara: "sim, é verdade, e estamos muito orgulhosos disso. Vou explicar o porquê. Nossa igreja está se mudando para outro local e nós pedimos aos amigos que eles pudessem doar coisas que eles tivessem para que nós pudéssemos vender".

"Foi então que um amigo querido, que é colecionador de armas, sugeriu a possibilidade de doar uma espingarda calibre 12. Obviamente nós aceitamos essa oferta e estamos fazendo uma rifa para essa arma".

Especificando o destino da verba arrecadada com a venda dos bilhetes, que custa 100 reais cada, Dinho Souza revela que o valor será para investir no ministério infantil da instituição.

Posição do pastor sobre o armamento

"Não temos problema nenhum com isso, porque o armamento é para o cidadão de bem, seja ele ímpio ou seja ele cristão, e nós incentivamos a todo homem de bem que tenha uma arma na sua casa para a defesa da sua família", enfatizou o pastor capixaba no mesmo vídeo, publicado no perfil da igreja.

O líder pôde expressar o seu pensamento sobre aqueles que discordam do porte de armas. "Aquele que negligencia a defesa da sua família não pode ser chamado de homem. infelizmente muitas pessoas não conseguem compreender essa mentalidade, mas nós respeitamos os pensamentos contrários".

Ainda sobre as críticas à iniciativa da rifa, o representante religioso diz que as pessoas "não estão entendendo o que de fato está acontecendo".

"Essa arma não vai ser pra bandido, porque bandido não pode ter arma. Essa arma será justamente para que o cidadão de bem possa se defender dos bandidos", finaliza.

Comentários