RIFA

Exército Brasileiro notifica igreja evangélica que está sorteando arma de fogo

Pastor diz que não se trata de uma rifa, mas de uma "ação entre amigos"

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 29/05/2022 às 10:22
Notícia
Reprodução/Redes sociais
Pastor Dinho Souza, líder da igreja que está sorteando arma - FOTO: Reprodução/Redes sociais

O Exército Brasileiro notificou a Igreja Povo da Cruz, do Espírito Santo, pedindo esclarecimentos sobre a rifa de uma arma de fogo que está sendo realizada pela instituição religiosa. O sorteio anuncia uma espingarda calibre 12 como prêmio.

Foi enviada na tarde do último sábado (28) uma notificação oficial à igreja para investigar se há alguma irregularidade passível de punição no repasse da arma. O recebimento da notificação foi confirmado pelo pastor Dinho Souza, líder da comunidade de fé.

O pastor informou através de um vídeo publicado nas redes sociais que a espingarda foi doação de um amigo da igreja, Diogennes Garcia que é colecionador de armas registrado. 

De acordo com o decreto nº 70.951 do governo federal, artigo 10, armas e munições não podem ser objetos de promoção mediante distribuição de prêmios.

A Igreja Povo da Cruz anunciou a venda de 250 bilhetes da rifa, custando 100 reais cada, com o objetivo de arrecadar verba para a construção do seu novo templo. Segundo o pastor Dinho, o valor da rifa será investido no ministério infantil da igreja.

O pastor Dinho afirmou através de uma live nas redes sociais que não vai mais publicar divulgações sobre a venda dos bilhetes, mas que a iniciativa "não se trata de uma rifa, mas de uma ação entre amigos".

O representante religioso confirmou ainda que responderá a notificação do Exército com os esclarecimentos sobre a arma que será sorteada.

Comentários