AÇÃO SOCIAL

PONTOS DE ARRECADAÇÃO NO RECIFE: Confira as igrejas que estão recolhendo doações para desabrigados das chuvas

Igrejas se tornam pontos de arrecadação de doações para população prejudicada pelas chuvas no Recife

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 29/05/2022 às 13:23 | Atualizado em 30/05/2022 às 15:17
Notícia
DIVULGAÇÃO/CBMPE
MUITO TRABALHO Nos decretos, as prefeituras ficam autorizadas a convocar servidores de todas as secretarias para atuar na retomada da normalidade - FOTO: DIVULGAÇÃO/CBMPE

Por causa das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife nesta semana, muitas igrejas evangélicas estão disponibilizando seus espaços como ponto de arrecadação de donativos para suprir as necessidades das suas comunidades.

A Igreja Batista em Coqueiral, que abrigou moradores do bairro durante a madrugada da sexta-feira (27), ficou alagada neste sábado e boa parte da estrutura foi prejudicada. Por causa do alagamento, a instituição está recebendo apenas doações via PIX.


A Igreja Batista Central do Ibura, um dos bairros mais prejudicados pelas enchentes, está recebendo doações para direcionar aos pontos de abrigo da comunidade. Confira a lista de donativos:


No mesmo bairro, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo do Ibura também está arrecadando itens básicos e doações em dinheiro para amparar a população local atingida pelas chuvas. Veja como ajudar:

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ADVEC Ibura (@advec.ibura)


A Visão Mundial, ONG cristã atuante no Recife, está atuando no apoio às famílias afetadas através da distribuição de cestas básicas e outros itens essenciais. O apoio a este trabalho pode ser feito através de doações via PIX. Confira os dados abaixo:

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Visa?o Mundial (@visaomundialbr)

 

O grupo missionário Impacto Radical Recife está ajudando diretamente os moradores do Córrego do Abacaxi, uma das comunidades mais atingidas pelos alagamentos.

As doações de alimentos, água, roupas e produtos de higiene pessoal para esta comunidade estão sendo recolhidas na Primeira Igreja Batista do Recife (Avenida Conde da Boa Vista, 163, Boa Vista) e também serão direcionadas à população em situação de rua.

Divulgação
Primeira Igreja Batista do Recife está recolhendo doações para desabrigados - Divulgação

A Igreja Mosaico está sendo ponto de arrecadação de doações para a Comunidade do Papelão, Comunidade Beira Rio e Comunidade Rio Azul. O espaço também está distribuindo refeições para os moradores da região. A Mosaico fica na Rua José Moreira Leal, 214, Setúbal.

 

Comentários