Depoimento

'Pedindo força a Deus', diz homem que teve filho, nora e ex-esposa soterrados em deslizamento de barreira no Grande Recife

Abalado, Genilson Sebastião relata que só está de pé por conta da força divina

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 31/05/2022 às 6:57 | Atualizado em 31/05/2022 às 6:59
Notícia
KATARINA MORAES/JC
Destroços de casas que desmoronaram com queda de barreira - FOTO: KATARINA MORAES/JC

O depoimento do aposentado Genilson Sebastião é de muita tristeza. Em entrevista ao G1, Genilson contou que perdeu o filho, a nora e a ex-esposa em meio a escombros após o deslizamento de uma barreira em Jardim Monte Verde, no limite entre o Recife e Jaboatão.

Profundamente abalado com a tragédia, o aposentado relata que só está de pé por conta da força divina. "A gente fica pedindo força a Deus, porque só Deus é quem segura neste momento", desabafou.

>>'Eu só pensava em Deus. Estava até a testa sufocado pela lama', desabafa sobrevivente de deslizamento de barreira no Recife

FAMÍLIA DE GENILSON

O filho de Genilson, Wesley Sebastião da Silva, tinha 26 anos e morava, junto com a companheira Udilane Maria, numa das casas atingidas pela barreira. A mãe de Wesley, Lucinalva Maria de Souza, e o companheiro dela, identificado apenas como Djalma, moravam em uma casa próxima.

Na casa da família do aposentado, outras pessoas também se feriram. A filha dele sofreu uma luxação no braço, o enteado dela sofreu uma pancada na cabeça e o marido se feriu, mas sem gravidade. Todos foram levados para o Hospital da Restauração, no Derby, Centro do Recife.

"Graças a Deus minha filha está viva. Eles moravam todos na mesma casa, só meu filho que morava em outra casa, um pouco mais em cima na barreira. Sou hipertenso e já tomei vários remédios para evitar ter uma crise", contou o aposentado.

DESLIZAMENTO

O deslizamento foi um dos vários que aconteceram no Grande Recife no último sábado (28), devido às fortes chuvas. Houve dezenas de mortes confirmadas na região.

Comentários