LUTO

Pastor Belz, pioneiro do Clube de Desbravadores no Brasil, morre aos 93 anos

Pastor Belz foi o primeiro Adventista a usar o uniforme oficial do Clube de Desbravadores no Brasil

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 31/05/2022 às 7:19 | Atualizado em 31/05/2022 às 7:21
Notícia
Reprodução / YouTube
Belz teve um ministério ligado diretamente ao Clube de Desbravadores - FOTO: Reprodução / YouTube

O pastor Cláudio Belz, pioneiro do Clube de Desbravadores no Brasil, faleceu aos 93 anos na manhã dessa segunda-feira (30).

Segundo informações da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ao qual o pastor fazia parte, ele estava sob cuidados constantes devido a algumas comorbidades.

Nascido na capital paulista, Belz representou a quarta geração de Adventistas do Sétimo Dia no País e a terceira de pastores.

O religioso foi o primeiro Adventista do Brasil a vestir o uniforme de gala dos Desbravadores, além de organizar o primeiro Campori sul-americano de Desbravadores, com cerca de 6 mil participantes.

 

PRESIDENTE DA IGREJA ADVENTISTA LAMENTA PERDA

O presidente da Igreja Adventista para o Sul do Brasil, pastor Marlinton Lopes, lamentou a perda.

"O pastor Cláudio Belz impregnou sua marca de paixão pelas novas gerações na União Sul Brasileira (escritório administrativo da Igreja para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Sendo o primeiro departamental de jovens da 'nova' União Sul, com sede em Curitiba, o Ministério Jovem e de Desbravadores teve um grande impulso em sua época, fruto de sua liderança e inspiração. Tive a honra de trabalhar no Ministério Jovem sob sua liderança e o privilégio de testemunhar sua entrega total à missão que lhe foi designada pelo céu: servir e salvar as novas gerações", detalha.

O diretor do Ministério dos Desbravadores e Aventureiros para oito países da América do Sul, pastor Udolcy Zukowski, ressaltou que "o entusiasmo e carisma dele eram notórios ao liderar as novas gerações." "Ele descansou nos braços de Jesus, hoje, às 7:40. Estará aguardando a breve volta de Jesus! Condolências de todos os 507.009 desbravadores e aventureiros da América do Sul", pontuou.

QUEM FOI BELZ?

Belz foi o diretor de Jovens e Desbravadores com mais anos experiência em seu tempo em todo o mundo.

Ele também exerceu parte de seu ministério para a mesma área na região Sul do Brasil, além de ter estado à frente da mesma função para o território compreendido pela Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

 

Desbravadores

Os Desbravadores, também conhecidos como Clube de Desbravadores, é um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos.

Comentários