Solidariedade

Homem que perdeu tudo na cheia de 1975 canta louvor para moradores de área mais afetada por chuvas no Grande Recife

Em meio a dor e ao luto, Josemir José Santana levou esperança aos moradores da Comunidade de Jardim Monte Verde

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 31/05/2022 às 8:47 | Atualizado em 31/05/2022 às 8:56
Notícia
Reprodução/TV Jornal
Em meio a tristeza, dor e saudade, Josemir cantou um louvor para os moradores da área área afetada pelas chuvas no Grande Recife - FOTO: Reprodução/TV Jornal

A dor das famílias que foram vítimas do deslizamento de barreira na Comunidade de Jardim Monte Verde, no limite entre o Recife e Jaboatão, ainda é profunda. Dezenas de pessoas choram, todos os dias, pela perda dos parentes que se foram devido aos estragos das chuvas torrenciais que caíram no último sábado (28).

Em meio a tristeza, a dor e a saudade, o acalanto das famílias que ainda estão traumatizadas são palavras de conforto. Na comunidade, várias pessoas passam diariamente para prestar solidariedade, doando itens, produtos, alimentos e etc.

Mas há outras pessoas que só têm palavras e cânticos para transmitir esperança aos que sofreram durante esse tragédia. É o caso do senhor Josemir José de Santana que, ao vender mungunzá, sentiu de cantar o louvor de número 15, da Harpa Cristã. O hino que tem como título: 'Jesus, tu és bom', revela o amor de Deus para com todos.

Com um carro de mão, Josemir saiu cantando e levando uma mensagem de esperança e paz para os moradores da Comunidade de Jardim Monte Verde. No vídeo, é possível observar que ele cumprimenta a todos e inicia uma palavra.

JOSEMIR PERDEU TUDO NA CHEIA DE 1975

Em contato com a reportagem da TV Jornal, Josemir contou que a vontade de levar esperança aos necessitados da tragédia se deu devido a uma situação parecida com a sua.

Josemir afirmou que foi uma das vítimas da cheia de 1975, que provocou a morte de 104 pessoas e deixou cerca de 350 mil desalojados, cobrindo 80% do território da cidade.

Segundo laudos do Instituto de Medicina Legal (IML), a temível cheia de 75 matou as centenas de vítimas de várias formas... Foram identificados: 32 afogamento, 13 casos de morte súbita – a maioria por ataque cardíaco –, 28 mortes naturais (muitas por doenças gastro-intestinais, causadas pelo consumo de água contaminada) e até mesmo quatro suicídios, possivelmente motivados pelo pânico de ver a cidade sob as águas.

VEJA O VÍDEO DO HOMEM CANTANDO


TRAGÉDIA EM JARDIM MONTE VERDE

O deslizamento na Comunidade de Jardim Monte Verde foi um dos vários que aconteceram no Grande Recife no último sábado (28), devido às fortes chuvas. Houve dezenas de mortes confirmadas na região.

Comentários