Denúncia

Ator denuncia professora por usar meme de Jesus Cristo em prova: 'Bandido bom, é bandido morto'

Ator gravou um vídeo falando sobre o meme

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 02/06/2022 às 7:13 | Atualizado em 02/06/2022 às 7:20
Notícia
Reprodução/Vídeo
Ator Mário Gomes acredita que a professora publicou a questão intencionalmente para afrontar o seu filho por ser católico praticante - FOTO: Reprodução/Vídeo

O ator Mário Gomes registrou um boletim de ocorrência (BO) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro contra a professora do filho dele, um adolescente de 16 anos, por causa de um meme com a imagem de Jesus Cristo em uma prova.

Segundo o ator, o filho sofreu intolerância religiosa no colégio por ser católico. Em um vídeo gravado na delegacia, o ator declarou: “É uma agressividade contra uma criança. Meu filho é católico, temente a Deus”.

'BANDIDO BOM, É BANDIDO MORTO'

Durante o vídeo, ele mostra a questão da prova, em que aparece uma reprodução de Cristo Crucificado, do pintor espanhol Diego Velásquez, com os dizeres: “bandido bom, é bandido morto”.

O ator acredita que a professora publicou a questão intencionalmente para afrontar o jovem por ser católico praticante.

“Hoje fiz um Registro de Ocorrência na Decradi – Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância na Rua do Lavradio. Meu filho está sendo vítima de intolerância religiosa por ser um católico praticante. No momento certo estarei dando ciência para vocês meus amigos. Tmj”, falou.

 

 

 

MEME

A questão informa que a imagem é um meme. "Este é um meme criado a partir da obra “Cristo Crucificado”, do pintor espanhol Diego Velásquez. Considerando o meme, identifique pelo menos um dos três tipos puros de dominação conceitualizados por Weber. Justifique-se, sempre em termos weberianos", pede a questão, que vale 3 pontos.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil informou que a investigação está em andamento e todos os envolvidos serão ouvidos.

Comentários