LEMBRANÇA

2 ANOS SEM FABIANA ANASTÁCIO: relembre trajetória e grandes hinos gravados pela cantora gospel, que morreu aos 45 anos de covid-19

Cantora gospel Fabiana Anastácio faleceu em decorrência de complicações da covid-19

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 06/06/2022 às 8:00 | Atualizado em 06/06/2022 às 8:04
Notícia
Reprodução/Instagram
Cantora gospel Fabiana Anastácio - FOTO: Reprodução/Instagram

O dia 4 de junho de 2020 é uma data triste para os fãs, admiradores e muitos evangélicos. Há dois anos, uma das maiores vozes do segmento gospel pentecostal se silenciou. A cantora gospel Fabiana Anastácio faleceu aos 45 anos em decorrência de complicações da covid-19.

Natural de Santo André, São Paulo, Fabiana é filha de um pastor e uma maestrina. A cantora pentecostal cantava desde os 4 anos. Ela lançou seu primeiro disco solo em 2012.

Notável por cantar canções de tônica pentecostal, Fabiana começou a cantar por influência de cantores como Shirley Carvalhaes e Ozéias de Paula, mas só obteve notoriedade quando um vídeo viral seu interpretando um cover de "Fiel a Mim", de Eyshila, numa igreja.

A popularidade lhe fez lançar seu primeiro álbum, Adorador 1 em 2012. Em 2015, Anastácio laçou o segundo álbum Adorador 2 - Além da Canção. Em 2017, lançou seu último álbum Adorador 3 - Além das Circunstâncias, tendo produção musical do maestro Melk Carvalhedo. Em 2018, lançou uma coletânea Seleção Essencial de seus maiores sucessos.

COVID-19

Em 2020, a cantora gospel e o marido testaram positivo para o vírus, mas ela contraiu a forma mais grave da doença. No dia 28 de maio de 2020, ela precisou ser internada e logo foi para UTI, pois o seu estado era muito delicado.

Apesar dos esforços da equipe médica, Fabiana não resistiu e veio a óbito na manhã de 04 de junho de 2020, causando grande comoção no país inteiro.

MÚSICAS

Confira a seguir algumas músicas gravadas pela saudosa cantora gospel Fabiana Anastácio, que deixou muita saudade.

Adorarei 

 

Sou Eu

 

Deixa Comigo

 

De Joelhos

 

A Escolha feat. Fabiana Anastácio

 

Fiel Adorador

 

Comentários