Polêmica

ÁUDIO: Noivo de fiel revela que transou com padre mais de 20 vezes

Sacerdote definiu o caso como "uma fraqueza"

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 08/06/2022 às 11:25 | Atualizado em 08/06/2022 às 11:32
Notícia
Reprodução
Em nota, a Arquidiocese informou que o Arcebispo foi afastado para que sejam "apurados os fatos e tomadas as devidas providências" - FOTO: Reprodução

Um padre do Rio Grande do Norte revelou, em áudio de mais de 10 minutos vazado na última semana, ter tido relacionamentos homoafetivos além do noivo que ele realizou o casamento.

De acordo com informações do Extra Globo, na gravação, o rapaz que frequentava a igreja Nossa Senhora da Candelária, identificado como Breno, também confessou que os encontros entre ele e o pároco Júlio Cezar Souza Cavalcante aconteceram mais de 20 vezes.

'FRAQUEZA'

O sacerdote definiu o caso dos dois como “uma fraqueza". “Foi uma fraqueza, nós nos confessamos e prometemos que não íamos ter mais (relação) em respeito a você”, disse o padre à mulher de Breno, que gravou a conversa.

Ao ser questionado por ela se ele teria se relacionado apenas com o seu marido, Júlio Cesar respondeu: “não é que foi só com o Breno, mas depois dele não foi com mais ninguém”.

ESCLARECIMENTOS

O triângulo amoroso que ganhou o noticiário do estado aconteceu em 2012. Sete anos depois, a mulher do rapaz decidiu pedir esclarecimentos ao padre sobre o caso e gravou um áudio em que Júlio Cezar confessa ter mantido relações sexuais com o marido dela "duas ou três vezes".

A afirmação foi negada pelo noivo, ao confirmar que já tinha trocado carícias com o pároco mais de 20 vezes. “Não era todas vezes que ele ia dormir lá que acontecia”, retrucou o padre.

Segundo Júlio, as relações aconteceram antes do casamento do casal e, após isso, ele teria se "confessado e se convertido", em suas palavras. “Eu precisei me confessar para continuar vivendo. Eu tenho o maior carinho por você”, diz o padre ao ser questionado o motivo pelo qual ainda teria celebrado o casamento do casal.

Em seguida, pede para a mulher falar baixo sobre a situação. “O senhor me vem dizer que transou com meu então namorado, depois meu então noivo, e que me respeita, pelo amor de Deus”, rebateu ela.

A mulher chega a insinuar que teria havido investidas do pároco mesmo depois do casamento, mas ele negou. "Abraço eu dou em todo mundo", respondeu. O caso entre os dois teria acontecido entre 2010 e 2012, período em que ainda eram namorados.

Ela também acusa o padre de ser um dos muitos casos mantidos pelo marido: "você, como um sacerdote, mantém relação sexual com um teoricamente fiel, sabendo que ele está noivo, prestes a casar, você quer que eu ache uma palavra mais amena que orgia? O senhor só não foi um dos escolhidos", provoca ela, falando sobre outros relacionamentos extraconjugais do marido.

Quase ao fim da gravação, a mulher diz que pretende procurar as autoridades da igreja para fazer uma denúncia. Júlio Cezar, então, diz que não vê motivo para pedir a anulação do casamento e o seu afastamento.

OUÇA O ÁUDIO


NOTA

Em nota, a Arquidiocese informou que o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento para que sejam "apurados os fatos e tomadas as devidas providências". Avisou também que só ficou ciente da situação após o vazamento do áudio.

Comentários