Desespero

Deficiente visual que foi mantido refém revela momentos de tensão: 'Só foi Deus para acalmar'; VEJA VÍDEO

Um homem armado invadiu a casa do jornalista Henry Xavier

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 09/06/2022 às 8:16 | Atualizado em 09/06/2022 às 8:24
Notícia
Reprodução/Instagram
Deficiente visual foi mantido em refém - FOTO: Reprodução/Instagram

Um jornalista viveu momentos de tensão no último domingo (5), no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. Segundo informações do portal Tribuna, um homem armado invadiu o apartamento do profissional após confronto com a Polícia Militar (PM).

O crime envolveu três suspeitos e fez o radialista Henry Xavier e sua família de reféns. Em entrevista a Tribuna, Henry contou que tinha pedido uma pizza depois que o tiroteio terminou. Nessa hora, quando o entregador deixou a comida, o homem aproveitou para invadir a residência.

De acordo com informações, o homem teria se envolvido numa troca de tiros com policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), e baleou um dos policiais de raspão no rosto. O criminoso torceu o pé durante a fuga e entrou no apartamento, rendendo os cinco moradores.

TRANSMISSÃO AO VIVO

O radialista e sua esposa entraram ao vivo numa transmissão via Instagram a pedido do suspeito, que pediu a presença da imprensa para ter sua segurança preservada. Uma equipe do Siate e viaturas da Polícia Militar foram até o local e a negociação começou.

'SÓ DEUS PARA ACALMAR'

O jornalista contou que manteve a calma trazendo a tona o seu lado profissional. “Ele queria a presença da imprensa para não morrer. Eu disse que era jornalista e que poderia fazer uma transmissão ao vivo. Nessa hora, só foi Deus pra acalmar”, disse Henry.

O homem ficou na casa da família por cerca de duas horas. A esposa do jornalista ficou o tempo todo cuidando do ferimento do criminoso. “Ela ficou acalmando ele, para que nada de ruim acontecesse. Quando comecei a transmissão ao vivo, não sabia se daria certo, se alguém iria ver. Mas, graças a Deus deu tudo certo, ninguém se feriu. Nós só conseguíamos falar ‘acabou, acabou'”, desabafou emocionado.

 

SUSPEITOS

Segundo a Polícia Militar, outros dois suspeitos que estariam envolvidos na troca de tiros anterior ao sequestro foram encontrados na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Houve novo confronte armado. Um dos criminosos foi baleado e morreu. O outro foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil. Durante o sequestro, o negociador da polícia ofereceu segurança ao invasor, que pediu um tempo para pensar.

Durante todo este tempo Henry Xavier, que é deficiente visual e é muito conhecido e querido no meio esportivo, manteve a calma e ajudou a acalmar o homem, que não conseguia ficar de pé por causa da lesão no pé.

Após conversar com a mãe pelo telefone e ser informado que o dono da residência era da imprensa, a negociação, toda transmitida pela live no Instagram, chegou ao fim e o suspeito decidiu se entregar.

Comentários