SHOW LIBERADO

Justiça libera show de dupla gospel pernambucana no Piauí; saiba mais

Apresentação havia sido suspensa após o Ministério Público questionar os valores pagos pela apresentação. Com a liberação, show acontece nesta quinta-feira (9)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 09/06/2022 às 11:01 | Atualizado em 09/06/2022 às 11:03
Notícia
Reprodução/Instagram
Dupla Canção e Louvor - FOTO: Reprodução/Instagram

O Tribunal de Justiça do Piauí derrubou, nessa quarta-feira (8), uma decisão judicial que havia suspendido o show da dupla gospel pernambucana, formada pelos irmãos Cláudia Canção e Cláudio Canção, da banda 'Canção e Louvor'.

Com a medida, o evento está liberado para ocorrer nesta quinta-feira (9), de acordo com informações do portal Contra a Corrupção.

A SUSPENSÃO

A suspensão havia sido determinada pelo juiz Ênio Gustavo Lopes, da Vara única de Fronteiras, que atendeu a um pedido do Ministério Público.

O órgão questionou o valor de R$ 57 mil cobrado pela produção da dupla Canção e Louvor para se apresentar na cidade e apontou que não era justificado.

Na decisão, no processo de contratação da banda, não houve a justificativa do preço. Segundo o juiz, a justificativa do preço é imprescindível, como forma de demonstrar a correção do negócio praticado.

LIBERAÇÃO DO SHOW

Após a medida, a Prefeitura da cidade recorreu ao TJ. Ao liberar o show, o desembargador Edvaldo Pereira de Moura apontou que “documentos dão conta de que a verba destinada ao pagamento das despesas referidas não prejudica a atuação do município em questões essenciais, como saúde e educação, conforme declarado pelo próprio Prefeito, além de não consistir em valor exorbitante nos termos dos gastos que envolvem a apresentação efetiva”.

Além disso, apontou que “a banda tem um grande acesso do público em geral, com reprodução elevada de suas músicas em plataforma de streaming, indicando música que foi ouvida quase 15 milhões de vezes, entre outras”.

VALORES

Apresentação havia sido suspensa após o MP questionar os valores pagos pela apresentação.


Comentários