ESCÂNDALO

CASO NEIL BARRETO: Pela primeira vez, Igreja se pronuncia sobre pastor que traiu e teve filho fora do casamento

A acusação de um filho fora do casamento foi confirmada por exame de DNA feito em maio

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 10/06/2022 às 16:44
Notícia
Reprodução
Pastor Neil Barreto está afastado das atividades eclesiásticas - FOTO: Reprodução

Desde que foi confirmado o caso de adultério do pastor Neil Barreto, que liderava a Igreja Batista Betânia no Rio de Janeiro, o religioso foi afastado do cargo.

A primeira acusação veio à tona em abril, feita pela cunhada de uma membra da igreja, que teria engravidado de Neil há cerca de 10 anos. Um mês depois, um exame de DNA atestou a paternidade do pastor, que na época já era casado.

Desde a confirmação do caso, surgiram novas acusações de adultério envolvendo Neil Barreto e mulheres da Igreja Betânia. Entretanto, a instituição só se pronunciou sobre o assunto pela primeira vez nesta sexta-feira (10).

Em nota divulgada nas redes sociais, a igreja comunicou que a liderança está atenta aos acontecimentos que envolveram o pastor e reforçou o seu afastamento das atividades eclesiásticas. Na descrição do perfil, o nome de Neil Barreto ainda consta como líder da comunidade de fé.

"A igreja está empenhada em ações no sentido de dar o devido encaminhamento ao assunto de maneira sóbria e menos traumática possível para todos", registra a publicação.

Confira a nota completa:


Comentários