FURTO

Mulher é flagrada ao furtar bolsa de fiel dentro de igreja; veja VÍDEO

Fiel participava da missa quando teve o celular levado por duas mulheres

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 13/06/2022 às 8:00 | Atualizado em 13/06/2022 às 8:03
Notícia
Reprodução/Redes Sociais
No vídeo, é possível observar que a vítima estava de pé, enquanto fazia um rito religioso, e a suspeita estava sentada logo atrás - FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher foi flagrada furtando a bolsa de uma fiel durante a celebração de uma missa na Igreja da Nossa Senhora da Piedade, no centro de Salvador, na Bahia.

Segundo informações do G1, câmeras de segurança registraram o momento. O caso aconteceu na última quinta-feira (9) durante a missa das 18h.

VÍDEO

No vídeo, é possível observar que a vítima estava de pé, enquanto fazia um rito religioso, e a suspeita estava sentada logo atrás. Nas imagens, ela estica o braço, pega a bolsa da vítima em cima da cadeira e coloca nos ombros.

Em seguida, a suspeita sai do templo e aparece no vídeo ao lado de outra mulher. Não é possível identificar se a segunda pessoa estava envolvida na ação ou se as duas saíram no mesmo momento por coincidência.

 

OREDEM DOS FRADES MENORES CAPUCHINHOS

A Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, responsável pelo templo, informou que o crime aconteceu durante uma celebração em homenagem a Santo Antônio, e que a devota perdeu documentos, chaves e um telefone celular que estavam na bolsa.

A Ordem o disse que, por se tratar de uma igreja central, há grande movimentação de fiéis e crimes desta natureza têm acontecido com frequência. O frei Albervan Pinheiro, reitor do santuário, classificou a situação como "lamentável para os fiéis" e cobrou reforço na segurança. Ele não detalhou se o caso foi registrado em delegacia.

INVESTIGAÇÕES

A Polícia Militar disse, em nota, que não atua no interior da igreja e que não foi acionada para o atendimento desta ocorrência. A corporação orientou o pároco a registrar a registrar o fato na delegacia, para que seja investigado.

Já no entorno da igreja, a PM informou que atua de forma intensiva com equipes do 18º Batalhão, que emprega policiais militares a pé, em rondas com utilização de viaturas e em uma base móvel que fica posicionada na Praça da Piedade.

Comentários