CRIME SEXUAL

Pastor evangélico é preso por estupro de menores no RJ; acusado oferecia carona para levá-las à igreja

Vítima adolescente relata que pastor não usou preservativo e teria oferecido remédio abortivo em caso de gravidez

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 14/06/2022 às 17:54 | Atualizado em 14/06/2022 às 17:56
Notícia
Foto: Reprodução
Já foram registradas duas queixas contra o homem de 30 anos - FOTO: Foto: Reprodução

Jonas Braga, líder do Ministério da Promessa, foi preso nesta terça-feira (14) acusado de estuprar duas menores. O religioso se diz "Profeta-bispo" e pastoreava uma igreja evangélica em Itaboraí, Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM: Adolescente denuncia pastor por estupro dentro de igreja

De acordo com a Revista Fórum, as vítimas de 11 e 17 anos prestaram depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro. Na Justiça, o pastor evangélico já respondia a uma acusação de estupro.

Com autorização dos responsáveis, Jonas dava carona às meninas até a igreja e, segundo os relatos das menores, as agressões ocorreram dentro do carro.

DEPOIMENTOS

A menina de 11 anos contou ao delegado da 118ª DP que foi estuprada três vezes por Jonas Braga. Quando questionou o representante religioso sobre o ato, ele teria justificado dizendo que "era pastor da porta da igreja pra dentro, mas que fora era apenas um homem".

A adolescente de 17 anos relatou à polícia que foi estuprada pelo líder da igreja em duas situações, também dentro do carro.

PASTOR OFERECEU REMÉDIO ABORTIVO, SEGUNDO VÍTIMA

Ela conta que o pastor não usou preservativos e pediu para ser avisado na decorrência de "qualquer problema". Segundo a adolescente, Jonas garantiu que "em caso de gravidez, arranjaria um 'remedinho' que mataria a criança em 10 minutos".

Comentários