CRIME

'Ele dizia que era pastor da porta da igreja para dentro, para fora era apenas um homem', diz menina estuprada por religioso no RJ

Líder religioso foi preso por estupro de menores

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 15/06/2022 às 9:16 | Atualizado em 15/06/2022 às 9:26
Notícia
Divulgação/PC
O pastor foi preso na casa dele em Itaboraí, onde mantém uma igreja, após trabalho de inteligência e monitoramento - FOTO: Divulgação/PC

Nessa terça-feira (14), um pastor evangélico identificado por Jonas Braga foi preso após ter sido acusado de estuprar duas menores de idade em Itaboraí, Rio de Janeiro.

De acordo com informações da polícia, as vítimas tinham 11 e 17 anos quando sofreram os abusos. Elas seriam filhas de frequentadores da igreja onde o pastor Jonas Braga ministrava cultos.

De acordo com as investigações dos policiais da 118ª DP, a vítima de 11 anos foi estuprada por três vezes. Em depoimento à polícia, a menina contou que "Jonas dizia que era pastor da porta da igreja para dentro, para fora era apenas um homem".

A vítima de 17 anos, segundo a polícia, procurou o pastor por causa de um problema pessoal e também sofreu violência sexual, também durante uma carona.

O pastor foi preso na casa dele em Itaboraí, onde mantém uma igreja, após trabalho de inteligência e monitoramento. A prisão foi no bairro Ampliação. Segundo a polícia, ele também mantinha igrejas em Macaé e Rio Bonito.

O homem foi encaminhado para a delegacia de Araruama e será encaminhado para o sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça. Os agentes buscam informações para saber se ele teve alguma ajuda nos crimes. O pastor nega as acusações.

Comentários