ARMAMENTO

"Ele não comprou pistola porque não tinha naquela época", diz Bolsonaro sobre Jesus Cristo

Presidente acredita que o armamento da população é uma recomendação bíblica

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 16/06/2022 às 17:52 | Atualizado em 16/06/2022 às 17:54
Notícia
Foto: Reprodução/Instagram
O direito ao porte de armas será um tema central de Bolsonaro dizendo estar respeitando o direito legítimo de defesa pessoal do cidadão - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram

Em conversa registrada no Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro fala sobre o armamento da população, uma das pautas que defende. "Quanto mais armas, mais proteção", afirma o presidente.

VEJA TAMBÉM: Filha de René Terra Nova publica foto segurando pistola ao lado de marido com metralhadora

Um dos apoiadores presentes argumenta que a posse de arma teria base bíblica. "Presidente, isso é recomendação do próprio Jesus. Antes de ser crucificado, ele mandou 'vende a vestimenta e compra uma espada'". Ao que o presidente responde: "Ele não comprou pistola porque não tinha naquela época".

Essa fala de Jesus está registrada no capítulo 22 do evangelho de Lucas. O texto bíblico diz no versículo 36: "Ele [Jesus] lhes disse: 'Mas agora, se vocês têm bolsa, levem-na, e também o saco de viagem; e se não têm espada, vendam a sua capa e comprem uma'".

O contexto da fala de Jesus é o momento de perseguição que ele sofre do Estado e dos religiosos da época, que buscavam condenar e matar o Cristo. A ordem é dada aos discípulos, que por seguirem os ensinamentos de Jesus, também seriam perseguidos.

Comentários