BAHIA

Pastor é morto com tiro no pescoço próximo à igreja durante ação policial

Religioso fazia um trabalho evangelístico no momento em que começaram os disparos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/06/2022 às 7:03 | Atualizado em 20/06/2022 às 7:05
Notícia
Reprodução/Redes Sociais
Além de líder evangélico, Alisson Rocha trabalhava como pintor - FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Um pastor evangélico identificado por Alisson dos Santos Rocha, de 30 anos, morreu após ser atingido por tiros em Ilhéus, no sul da Bahia.

Segundo informações do G1, o caso aconteceu no último sábado (18) e moradores informaram que os disparos ocorreram durante uma operação policial na localidade.

Testemunhas relataram que viaturas e uma aeronave da Polícia Militar (PM) participaram da ação, próximo à igreja que a vítima frequentava. A PM negou que os tiros tenham sido disparos por agentes no helicóptero.

De acordo com moradores, o religioso fazia um trabalho evangelístico na região no momento em que começaram os disparos. As pessoas correram e se esconderam atrás de um muro, mas ele foi atingido por um tiro no pescoço.

A Polícia Militar informou que equipes da 69ª CIPM faziam na localidade conhecida como Tangerina, quando um grupo de homens armados viram os policiais e efetuaram disparos de armas de fogo.

Houve um revide e os suspeitos fugiram. Em seguida, a corporação disse que foi acionada por moradores informando que um homem havia sido atingido por tiro na Rua da Matriz, no mesmo bairro.

Ainda conforme a PM, outra equipe chegou ao local e encontrou a vítima amparada por moradores, que disseram que ele havia sido atingido durante a troca de tiros.

A polícia disse que socorreu o homem e o encaminhou aos cuidados de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência foi registrada na 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). A PM acrescentou que todas as circunstâncias da ocorrência que resultou na morte do líder evangélico serão apuradas.

PROTESTO

Por causa da morte do pastor, moradores fizeram um protesto no sábado e bloquearam um trecho da rodovia Ilhéus. Bombas chegaram a ser estouradas, e não houve registro de feridos.

Além de líder evangélico, Alisson trabalhava como pintor e fazia trabalhos sociais na comunidade onde a igreja fica situada.

O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar disse que uma investigação foi iniciada para saber a origem do tiro que atingiu o religioso.

Comentários