FAMOSOS

O que aconteceu com Jotta A? Saiba como está a estrela mirim do Programa Raul Gil

Fenômeno gospel ainda na infância, Jotta A saiu da igreja e se identifica como mulher trans

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 21/06/2022 às 18:22
Notícia
Reprodução
Fenômeno gospel na infância, Jotta A se assume publicamente como mulher trans - FOTO: Reprodução

Jotta A, que em 2022 declarou que se identifica como uma mulher trans, ficou conhecida ainda na infância, quando se apresentava no Programa Raul Gil, da TV Jornal/SBT, cantando música gospel.

VEJA TAMBÉM: Após postar foto em igreja de pastoras lésbicas, Jotta A revela se voltou a crer no Evangelho

A artista cresceu em uma família evangélica e sempre frequentou a igreja. O público cristão consagrou Jotta A como uma das maiores revelações da música gospel, por ter uma voz potente demais para uma criança e interpretar os louvores de forma emocionante.

Qual é a idade de Jotta A?

Atualmente com 24 anos, foi com essa idade que Jotta A deu entrada no processo de alteração do nome do registro de nascimento. Apesar da nova identidade de gênero, a cantora declarou que continuará usando o nome artístico "Jotta".

Quando Jotta A saiu da igreja?

O seu último lançamento no gênero gospel foi em 2019, o louvor em espanhol "Extravagante Adoración". Depois disso, Jotta sumiu da cena por um tempo e em 2020 fez um post nas redes sociais celebrando o Dia do Orgulho e assumindo ser bissexual.

Foi na mesma época que a artista decidiu sair da igreja e do mercado de música evangélica. Em entrevistas, Jotta revelou que não se sentia aceita nas igrejas evangélicas e que continuava acreditando em Deus, mas não estava mais seguindo uma religião.

Comentários