POLÊMICA

O que Anitta falou sobre Bruna Karla? Entenda polêmica envonvendo as cantoras

A cantora gospel também foi criticada por Gil do Vigor, Ludmilla e Xuxa

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 21/06/2022 às 19:35 | Atualizado em 21/06/2022 às 20:44
Notícia
Reprodução
Anitta critica fala da cantora gospel Bruna Karla sobre pessoas homossexuais - FOTO: Reprodução

A cantora gospel Bruna Karla foi convidada no podcast Positivamente, apresentado pela influenciadora cristã Karina Bacchi. O programa foi em dezembro de 2021, mas uma fala de Bruna na entrevista viralizou na última quinta-feira (16).

A artista declarou que não iria ao casamento de um amigo gay com outro homem por causa da sua fé. A cantora ainda reforçou a condenação da prática homossexual descrita na Bíblia.

No dia em que o vídeo começou a circular, Anitta deixou de seguir Bruna Karla no Instagram. A cantora pop já havia feito um cover de um louvor da cantora evangélica.

Na sexta-feira (17), o caso continuou repercutindo e foi comentado por muitos famosos. Anitta se pronunciou no Twitter e compartilhou qual é a sua posição diante da polêmica.

"Deus quer amor ou quer coisa ruim? Então será que faz sentido eu fazer meu irmão se sentir um pedaço de merda pq ele é gay? Isso é mandar coisa boa o coisa ruim pro irmão?", questionou a artista.

Sobre as pessoas que defendem o direito de Bruna Karla expressar uma posição baseada na sua cultura, Anitta disparou:

"Gente... de uma vez por todas. Repudiar LGBTQ+, desejar a "cura ou morte", desejar o fim, a aniquilação de pessoas LGBTQ ou proibir pessoas LGBTQ+ de transitar num ambiente ou de serem eles mesmos NÃO É CULTURA. Não existe "respeite a cultura do outro" pq isso não é cultura."

A artista ainda afirmou que não vai respeitar quem não respeita os outros. "Pq na minha religião e na minha cultura pode ter gay, travesti, trans, mulher com mulher...e aí, tá respeitando a minha? Então vai-te pro c*@#!", escreveu.

Bruna Karla tenta se 'justificar' e afirma que nunca foi homofóbica

Comentários