Cantora gospel

Saiba quem é BRUNA KARLA, cantora gospel que recusou convite de cantar em casamento de amigo gay e é acusada de HOMOFOBIA por Xuxa, Gil do Vigor, Jojo Todynho e Anitta

Recentemente, Bruna Karla se envolveu em polêmicas após comentário homofóbico

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 22/06/2022 às 9:16 | Atualizado em 28/06/2022 às 8:48
Notícia
Reprodução/Instagram
Declaração da cantora gospel Bruna Karla chamou a atenção dos fãs, admirados e internautas - FOTO: Reprodução/Instagram

Conhecida pela canção ' Advogado Fiel', a cantora gospel Bruna Karla passou a ser assunto nas redes sociais durante os últimos dias após um trecho de uma entrevista sua no podcast 'Positivamente', apresentado por Karina Bacchi, ter viralizado na web.

Durante a conversa entre as religiosas, Bruna Karla revelou que recebeu um convite de um amigo gay para cantar em seu casamento com outro homem, mas recusou. Ela também falou para o seu amigo que 'o que Deus Sonhou para ele não foi isso'.

Ela ainda disparou e relatou: "Quando você se casar com uma mulher linda e cheia do poder de Deus, eu vou, sim". Por causa do seu posicionamento, a cantora recebeu milhares de críticas de vários artistas, como Xuxa, Gil do Vigor, Jojo Todynho, Anitta e outros.

 

Após a repercussão do vídeo, o "amigo" citado na conversa vazou um áudio enviado por Bruna Karla:

"Eu quero te dizer, Bruno, é que você sabe que eu sempre te amei e vou continuar te amando muito. Você é meu amigo e, nas amizades, a gente sempre respeita a escolha de cada um e a vida de cada um. (...) Nunca na minha vida eu fui homofóbica, nunca, e você sabe disso."

 

ARTISTAS FAMOSOS CRITICARAM FALA DE BRUNA KARLA

Vários famosos utilizaram as redes sociais em manifestações à declaração homofóbica da cantora gospel.  Recentemente, Maykon Renan impressionou os internautas e, através dos seus stories, lamentou que em pleno mês do orgulho LGBTQIAP+, ela ter feito esse 'discurso de ódio'.

“Ela quer ibope de uma maneira muito triste. Usando o nome de Deus para julgar e ofender as pessoas, pois foi assim que eu me senti. Ofendido. Minha fé em Deus é muito grande, e não sei que Deus é esse do ódio que eles criam como máscara para ofender os outros. Chega ser uma piada ouvir a entrevista da cantora", comentou.

Durante sua fala, Maykon também relatou que o preconceito mata. Ele aproveitou para dar uma 'aula' sobre fé, já que, segundo ele, a artista não aprendeu ainda.

"Sou totalmente contra o cancelamento, quem sou eu para cancelar alguém, mas a artista tem que ter noção do poder da sua fala e da posição de influência que tem. Com uma fala dessa, preconceituosa, milhões dos nossos morrem. Essa fala mata. O preconceito mata. E já que a cantora diz basear seu discurso em preceitos bíblicos é melhor ela vigiar a si mesma pra não cometer algum pecado segundo as escrituras sagradas, como por exemplo fazer show aos sábados, pois em Êxodo 31:14-15 está escrito: Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá", disparou.

"Será que ela respeita o que está escrito em Timóteo 2:9-10? Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras", completou Maykon Renan.

A fala de Priscilla Alcântara, que é uma cantora cristã, no Poccast, apresentado por Rafael Uccman e Lucas Guedez, também ganha repercussão dentro e fora do mundo religioso.

Durante a conversa entre os participantes do episódio, Rafa Uccman questionou a cantora Priscilla sobre a declaração de Bruna Karla e a cantora apontou sobre a importância de entender as consequências das falas.

"Vi, é muito triste, é podre, é errado em muitos níveis... Cara, toda vez.. É um exercício básico que eu faço, quando eu for abrir a boca, a minha preocupação não tem que ser emitir a minha opinião, primeiro que opinião não foi feita para ser dada, foi feita para você ter, você só da opinião quando te pedem sua opinião.

E quando você vai falar, você sempre tem que fazer o exercício de pensar rem como a sua fala vai atingir e refletir no próximo. O próximo sou eu, eu tenho que me ver em você. Então, tudo aquilo que eu faço reflete não só em mim, não diz respeito a mim, não é emitir minha opinião, mostrar aquilo que eu acredito. O que eu acredito é que eu tenho que ter cuidado em como as coisas que eu falo vai refletir sobre a sua vida.

Esse é o cerne da minha fé, eu acho que é sobre isso quando Deus fala para amá-lo sob todas as coisas e amar o próximo como a ti mesmo e ainda mais, Jesus fala "Novo mandamento vos dou, ame ao próximo como eu vos amei", então, eu faço sempre esse exercício, então, foi completamente infeliz. Não tem como... É inadmissível, eu acho que é a palavra (...)", disse Priscila.

DE FATO, QUEM É BRUNA KARLA?

Bruna Karla é uma cantora brasileira de música cristã contemporânea. Ela é natural do Rio de Janeiro, tem 32 anos e canta em igrejas desde criança. Lançou o seu primeiro trabalho profissional na música gospel em 2001, intitulado "Alegria Real".

 

Desde 2007, Bruna é casada com Bruno Santos, produtor musical e tecladista da banda gospel '4 por 1'. Juntos, eles são pais de dois filhos: Bella Santos e Benjamin Santos. Atualmente, no Instagram, a cantora possui mais de 5,3 milhões de seguidores.

DISCOGRAFIA DE BRUNA

Desde então, ela já lançou cerca de 11 discos no gospel. Alguns deles receberam disco de platina (como o Advogado Fiel, de 2009).

Bruna Karla já foi indicada ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa" quatro vezes: em 2010, com "Advogado Fiel", em 2013, com "Aceito Teu Chamado", em 2015, com "Como Águia" e em 2017 com "Incomparável".

Em 2011, gravou seu primeiro DVD ao vivo, no Rio de Janeiro, com seus maiores sucessos no repertório. O DVD ficou entre os 10 mais vendidos do ano de 2011, sendo certificado com disco de ouro e posteriormente platina.

Comentários