POSICIONAMENTO

André Valadão defende juíza que impediu aborto de criança estuprada: "Está certíssima"

Seguidores questionaram qual seria a posição do pastor se a vítima fosse a sua filha e resposta surpreende

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 22/06/2022 às 19:28
Notícia
Reprodução/Instagram
Pastor André Valadão - FOTO: Reprodução/Instagram

Conhecido por receber perguntas dos seguidores e publicar as respostas em vídeos curtos, o pastor André Valadão postou na última terça-feira (21) uma sequência de três vídeos opinando sobre o caso da criança de 11 anos, vítima de estupro, que foi impedida por uma juíza de realizar o aborto.

Tendo sua opinião sobre a juíza solicitada por um seguidor, o líder da Igreja Batista da Lagoinha respondeu: "não é porque a criança tem 11 anos que aquele bebê deixa de ser um ser humano. [A juíza] Está certíssima".

Na legenda, o pastor evangélico escreveu: "Matar um bebê, NUNCA! Cuidar da menina, sim! Mas matar um feto, NUNCA!", e recebeu elogios e apoio dos internautas nos comentários.

"E se fosse sua filha, pastor?"

No segundo vídeo, André Valadão responde a pergunta: "Vi sua resposta sobre o caso da menina de SC que foi estuprada. E se fosse sua filha, pastor?". O líder evangélico mantém a sua posição da primeira resposta.

"Se fosse a minha filha, ia cuidar demais da minha filha, da questão psicológica, psiquiátrica... E lógico que nunca, nunca iríamos abortar o bebê, em hipótese alguma", respondeu.

Por fim, um seguidor pergunta se o pastor André acha que o estuprador do caso em evidência merece pena de morte, punição que não é aplicada pela justiça brasileira.

Valadão responde: "Pena de morte é uma coisa muito séria, gente. Imagine uma pena sendo dada de forma errada a uma pessoa que é inocente. Ou seja, estaríamos matando alguém também".

"A probabilidade de haver erros em condenar pessoas a pena de morte é grande. (Não é o caso comprovado do estuprador) mas mesmo assim, NADA CONTRA A PRISÃO PERPÉTUA, pois em caso de erro, terá a 'vida inteira' para provar o contrário...", escreveu na legenda da terceira publicação.

Comentários