SÃO JOÃO

ORAÇÃO DE SÃO JOÃO: confira orações para esta quinta-feira (23)

Confira orações para abençoar o Dia de São João na véspera e na data de comemoração.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 23/06/2022 às 12:13 | Atualizado em 23/06/2022 às 12:18
Notícia
UOL.
Confira orações para São João. - FOTO: UOL.

O Dia de São João é uma data comemorativa para celebrar o santo "Percursor" e aquele que previu o advento do Messias, ou seja, a chegada de Jesus Cristo, seu primo. 

Chamado de João Batista, a história desse santo é completa de fidelidade ao Senhor e alertava sobre a aproximação de Jesus Cristo para o povo. 

Dessa forma, para quem segue uma religião cristã, é possível comemorar o dia de São João com orações de bênçãos, fé e união nessa celebração. 

ORAÇÃO DE SÃO JOÃO 

"Oh Glorioso São João Batista, abençoa a minha vida e coloca o estupendo dom da Tua graça nas pessoas que tanto amo. Jesus, suplico ardentemente, que me dê forças e esperança para que os meus dias estejam repletos pela Tua fé. Amém.

"Eterno seja São João, o primogênito da graça de Jesus e da esperança divina em Terra. Louvado seja São João Batista, grande diante do Senhor e que concedeu a previsão divina do Messias. Oh, santo João, abençoai-me com a Tua divina graça e sabedoria. Amém.

"Ó Glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino Redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de sua Santíssima Mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte. Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa á casa de vossa mãe S. Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo. Se me conseguirdes estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os Anjos e Santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas. Amém.

- Católico Orante. 

"Divino seja São João Batista! Eterno Percursor da graça divina e advento do Messias, Jesus Cristo! Louvado seja o santo que enfrentou as dificuldades do deserto, atravessou as dores terrenas e continuou fiel ao amor de Cristo. Ajudai-me, ó glorioso São João, a fazer a penitência de todas as minhas falhas e para me tornar um ser humano melhor a cada dia, com a graça do Senhor. Amém!" 

"Oh cordeiro de Deus, São João Batista! Glorioso seja a Tua graça! Nesse dia, eu te agradeço por cada passo nesta Terra e te peço para que os meus caminhos sigam diante da vontade divina do Senhor. Que cada momento seja inteirado de felicidade, fé e gratidão pela tua proteção, ó São João.

"São João Batista, voz que clama no deserto: “Endireitai os caminhos do Senhor… fazei penitência, porque no meio de vós está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias”, ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: “Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo”.
São João, pregador da penitência, rogai por nós.
São João, precursor do Messias, rogai por nós.
São João, alegria do povo, rogai por nós." 

- Site Dra. Filó. 

Comentários