POLÊMICA

VÍDEO: Felipe Neto detona evangélicos e diz que o Velho Testamento é ultrapassado

O youtuber publicou um vídeo questionando a seletividade dos evangélicos com as ordenanças da Bíblia: "usam só os trechos que os agradam"

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 24/06/2022 às 15:40 | Atualizado em 24/06/2022 às 15:42
Notícia
Felipe Neto reafirma sua estadia no país após ameças de morte. Foto: Reprodução/Instagram
Felipe Neto reafirma sua estadia no país após ameças de morte. Foto: Reprodução/Instagram

O youtuber Felipe Neto, que já havia defendido a cantora Priscilla Alcântara quando foi criticada por evangélicos, publicou um vídeo dedicado ao público religioso na quinta-feira (23).

Felipe começa a sua fala citando alguns versículos bíblicos que os cristãos usam para condenar a prática homossexual, como Levítico 20:13. Ele ressalta que, no mesmo livro, as Escrituras também condenam que homens cortem a barba ou que pessoas se alimentem de animais com cascos.

Aos mais de 15 milhões de seguidores no Instagram, Felipe ainda cita as cartas do apóstolo Paulo, que ordenam que as mulheres de uma determinada comunidade devem se calar na igreja e não podem assumir cargos de ensino.

O youtuber, então, provoca: "acho curioso quando vocês pegam só os trechos da Bíblia que agradam a vocês e vão encontrando razões para descartar outros trechos. Mas gay, não, gay até hoje".

"Por que ficar voltando no Antigo Testamento, naquelas coisas ultrapassadas, completamente sem sentido nenhum de serem usadas no seculo 21?" questiona. "Pra quê ficar usando a desculpa da tua religião pra segregar, matar, destruir e causar o mal?"

Felipe Neto afirma que "os ensinamentos de Jesus são incríveis" e que os cristãos deveriam seguir o exemplo do Cristo. "Faça o que Jesus falou sobre os gays: nada!", finaliza.

O vídeo recebeu apoio de milhares de seguidores e alguns famosos, como Maria Gadu e Xuxa, que deixou a mensagem: "Os homofóbicos existem porque odeiam a alegria e a vida alegre dos então 'pecadores' e digo mais, como eles os invejam... Ou seja falta lhes culhão para assumir que eles tb querem ser alegres, felizes e sexualmente livres".

Assista o vídeo em que Felipe Neto critica os evangélicos:

Comentários