VIOLÊNCIA

Freira italiana é morta de forma violenta no Haiti e é lembrada em oração do papa Francisco

A Irmã Luisa serviu 20 anos em Porto Príncipe, região marcada por grande violência

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 26/06/2022 às 10:40 | Atualizado em 26/06/2022 às 10:43
Notícia
VINCENZO PINTO / AFP
O Papa convidou hoje os católicos de todo o mundo a unir-se à consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria - FOTO: VINCENZO PINTO / AFP

Luisa Dell'Orto, de 64 anos, era uma freira italiana que trabalhava no Haiti há 20 anos como professora de História da Filosofia e de Doutrina Social da Igreja. A religiosa foi morta em um ataque armado em Porto Príncipe no último sábado (25).



Segundo relatos da arquidiocese de Milão, a Irmã Luisa foi, possivelmente, alvo de uma tentativa de roubo enquanto estava na rua. Ela chegou a ser levada para o hospital local, mas estava com ferimentos graves e faleceu em seguida, dois dias antes de completar 65 anos.

Recentemente, a freira havia escrito uma carta aos seus familiares de Lomagna, província de Lecco, relatando a sua preocupação pela violência no país caribenho.

Luisa era muito querida na comunidade onde servia, e no final da oração do Angelus deste domingo (26), o papa Francisco citou a religiosa:

"Desejo expressar minha proximidade aos familiares e irmãs de Lúcia Dell'Orto, irmãzinha do Evangelho de Charles de Foucauld, assassinada neste sábado em Porto Príncipe, capital do Haiti."

Comentários