INVESTIGAÇÃO

ESCÂNDALO MEC: Pastor suspeito de se beneficiar de dinheiro público fez ameaça após ser preso pela PF; entenda o caso

O pastor Arilton Moura é acusado de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 26/06/2022 às 13:37
Notícia
Reprodução
DENÚNCIA Quantia deveria ser entregue em dinheiro vivo - FOTO: Reprodução

O pastor Arilton Moura, da Igreja Assembleia de Deus, foi preso no dia 22 de junho no Pará pela mesma investigação que apreendeu o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e o pastor Gilmar Santos.

VEJA TAMBÉM: Quem são os pastores presos no escândalo do MEC? De qual igreja fazem parte?

Os religiosos são acusados de desviar verba do Ministério da Educação para benefício próprio. Os três suspeitos foram liberados no dia seguinte a partir da ordem de soltura do desembargador Ney Bello, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região).

Segundo informações do jornal O Globo, o pastor Arilton teria dado uma declaração em tom de ameaça quando foi interceptado por policiais na quarta-feira, dia da prisão.

"Eu preciso que você ligue para a minha esposa. Acalme minha esposa. Porque se der qualquer problema com a minha menininha, eu vou destruir todo mundo", teria dito o pastor através de um áudio registrado por seu telefone.

A conversa acontecia em um grupo de aplicativo de mensagem com a equipe de defesa do líder evangélico, que continuará sendo investigado por corrupção e tráfico de influência no ministério.

Comentários