PAPA

PAPA FRANCISCO: completa 30 anos como bispo de Buenos Aires hoje(27)

Saiba mais sobre a ordenação como bispo de Buenos Aires, que completa 30 anos, nesta segunda-feira (27), do atual Papa Francisco.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 27/06/2022 às 10:08 | Atualizado em 27/06/2022 às 10:09
Notícia
Reprodução.
Papa Francisco. - FOTO: Reprodução.

O 226° papa do Vaticano, Papa Francisco, é o marco para a história da Igreja Católica, principalmente para os fiéis que acompanham as palavras e ações da figura religiosa. 

O Papa Francisco, com nome de nascimento Jorge Bergoglio, 85 anos, tem destaque desde a sua consagração no novo cargo até suas origens argentinas, sendo o primeiro papa não europeu dos últimos 1200 anos. 

Dessa forma, é possível acompanhar a trajetória longa do papa que completa 30 anos desde sua nomeação como bispo

Papa Francisco completa 30 anos como bispo na Argentina

Mesmo ocupando o cargo de Papa Francisco, Bergoglio já passou pelos diversos cargos da Igreja Católica, em especial para a sua ordenação como bispo auxiliar, de Buenos Aires, no dia 27 de junho de 1992. Depois de 6 anos, foi elegido como arcebispo da Argentina. 

Jorge Bergoglio já iniciava um trabalho pastoral dedicado aos menos favorecidos financeiramente e focava em denúncias políticas e sociais, característica essa que ainda fazem parte do seu cargo. 

O atual papa foi eleito em 2013, depois da renúncia de Bento XVI, e se tornou o primeiro na posição com a origem latino-americana. 

Nas redes sociais, o papa aparece rotineiramente para compartilhar palavras de fé, reflexão e denúncias sobre injustiças, além dos problemas da guerra da Rússia e Ucrânia. 

 

 

Comentários