SÃO PEDRO

DIA DE SÃO PEDRO: Oração para São Pedro; Santo é celebrado no dia 29 de junho

Confira orações para o último santo católico celebrado no mês de junho

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 27/06/2022 às 19:39
Notícia
Reprodução
São Pedro é celebrado pelos católicos no dia 29 de junho - FOTO: Reprodução

No dia 29 de junho, os cristãos católicos comemoram o dia de São Pedro, último santo celebrado no mês de junho. As missas e festejos tradicionais costumam começar ainda na véspera da data.

Pedro foi o discípulo de Jesus Cristo designado para ser aquele que edificaria a igreja, segundo o próprio Messias. Antes de ser um seguidor de Jesus, Pedro era um pescador, mas deixou o seu barco, redes e tudo que tinha para acompanhar o seu Mestre (São Lucas 5:1-11).

VEJA TAMBÉM: Conheça a história de São Pedro

O santo é considerado o padroeiro dos pescadores e também aquele que possui as chaves dos céus. Confira a seguir orações para fazer no dia de São Pedro.

ORAÇÃO PARA SÃO PEDRO

Ó São Pedro, pedra viva da Igreja fundada por Jesus Cristo, Vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens, Vós que dissestes: “Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna”, vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir o vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a Verdade a todos.

Ó São Pedro, Vós que fizestes a mais bela declaração de amor: “Senhor, tu sabes que eu te amo”, ensinai-me, hoje, o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz e alcance a graça que Vos peço. (Faça aqui o seu pedido). Amém.

Após fazer esta oração, reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.

Glorioso São Pedro, rogai por nós!

ORAÇÃO PARA ABRIR OS CAMINHOS

Glorioso apóstolo São Pedro, com suas sete chaves de ferro abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, à minha direita e à minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas sete chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos.

Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém.

Após fazer esta oração, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Repita por sete dias, iniciando sempre numa segunda-feira.

Comentários