DOENÇA

Cantor gospel SÉRGIO LOPES sofre AVC ISQUÊMICO: saiba mais sobre as causas da doença e as sequelas

Entenda as consequências do AVC sofrido pelo cantor gospel Sérgio Lopes

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 29/06/2022 às 16:45
Notícia
Reprodução
Cantor gospel Sérgio Lopes sobre AVC - FOTO: Reprodução

O cantor evangélico Sérgio Lopes sofreu na última segunda-feira (27) um AVC isquêmico. A notícia foi dada por sua esposa Marceli Lopes através das redes sociais do músico.

O comunicado informa que Sérgio Lopes está com distúrbios na fala e perdeu os movimentos do braço direito e da perna direita. O cantor está sendo encaminhado nesta quarta-feira (29) para o Hospital Instituto do Cérebro Dr. Paulo Niemeyer, no Rio de Janeiro.

Marceli compartilhou as informações sobre o estado de saúde do marido com uma foto de Sérgio deitado em uma maca. O registro chocou os seguidores, que deixaram palavras de apoio à família nos comentários.


O que é ACV ISQUÊMICO?

O AVC isquêmico é o tipo mais comum de acidente vascular cerebral. Ele acontece quando um dos vasos do cérebro é obstruído por um coágulo, impedindo a passagem do sangue e a chegada de oxigênio.

Dificuldade na fala, boca torta, alterações na visão e perda de força em um dos lados do corpo são os principais sintomas do AVC isquêmico.

A ocorrência do acidente cerebral é mais comum em idosos e em pessoas com alguma alteração cardiovascular, como pressão alta ou diabetes.

Quando tratado com urgência no hospital, o AVC não deixa sequelas graves, como paralisia e alterações permanentes no funcionamento do cérebro.

Comentários