Polêmica

"Tenho uma mãe que me respeita", diz filho gay de mulher que saiu de igreja evangélica após preconceito de pastor

Fiel contou que saiu da igreja evangélica após o pastor dizer que seu filho gay tinha 'DEMÔNIO' por ser homossexual

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 01/07/2022 às 10:23 | Atualizado em 01/07/2022 às 10:37
Notícia
Reprodução/TV Globo
Cátia Vedeschi relatou que perdeu a fé e continua orando em casa - FOTO: Reprodução/TV Globo

O filho da mulher, de 23 anos, que deixou a igreja evangélica que frequentava após o pastor da congregação condenar seu filho por se assumir gay contou detalhes sobre a atitude da sua genitora.

Guilherme é maquiador. Ele diz acreditar que foi 'difícil para ela' descobrir a sua sexualidade, mas não poupou elogios ao defini-la como a 'melhor mãe' em meio à situação.

"Ela falava que ia estar comigo independente de qualquer coisa. Tem muitas pessoas LGBTQIA+ que tem mães religiosas, mas as mães não querem saber. Tipo: 'É essa a minha opinião, eu não vou te respeitar, eu não vou te aceitar e acabou'. Estou feliz de poder falar que tenho uma família (mãe) que me respeita", destacou o jovem declarando ainda que a decisão de deixar de ir para a igreja foi exclusivamente de Cátia, sem sua influência.

DEMÔNIO

A mulher contou que saiu da igreja evangélica após pastor dizer que seu filho gay tinha 'DEMÔNIO'. Segundo informações do UOL, a mulher identificada por Cátia Vedeschi relatou que perdeu a fé e continua orando em casa, mas não quis mais frequentar os cultos em apoio a Guilherme.

"Eu era evangélica, mas como o pastor falava que o meu filho tinha demônio, eu preferi sair da igreja e apoiar meu filho", contou a auxiliar de limpeza, que hoje é parte do coletivo 'Mães Pela Diversidade'.

PARADA LGBT

A auxiliar de limpeza chegou a acompanhar o rapaz na Parada LGBT de São Paulo e estava pronta para acompanhá-lo novamente este ano. O evento foi realizado em 19 de junho, na Avenida Paulista.

"O Guilherme está ansioso pra Parada, e eu também. A primeira que a gente foi ele tinha 18 anos, quando ele pediu pra ir, de presente de aniversário", contou ela.

Comentários