IGREJA EVANGÉLICA

FLORDELIS: É fechada a última igreja fundada pela ex-deputada Flordelis

As filiais do Ministério de Flordelis começaram a perder fiéis e fechar as portas após o assassinato do seu ex-marido

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 04/07/2022 às 16:47
Notícia
Divulgação
Pastora Flordelis - FOTO: Divulgação

O antigo Ministério Flordelis, que depois passou a se chamar Ministério Cidade do Fogo, chegou ao fim com o fechamento da última igreja da organização.

VEJA TAMBÉM: Ex-deputada Flordelis relata ter alucinações e pesadelos na prisão

Fundada pela pastora e cantora gospel Flordelis, a Comunidade Evangélica Cidade do Fogo chegou a ter templos em diversas cidades do Rio de Janeiro, como Niterói, Pratininga e Jardim Catarina.

Desde a morte do pastor Anderson do Carmo, ex-marido de Flordelis, em 2019, a instituição já começou a sofrer abalos, pois ele era o principal líder da igreja. Em 2021, a pastora foi presa e é suspeita de ser mandante do assassinato de Anderson.

A última filial fundada por Flordelis que ainda estava funcionando era a sede do Mutondo, em São Gonçalo. O comando pastoral era de Gerson da Conceição, o Gerson Baiano, um dos filhos adotivos da ex-deputada.

Seguindo o movimento dos pastores que abandonaram ou fecharam as outras filiais, Gerson abriu a sua própria igreja na mesma região, levando com ele parte dos fiéis que frequentavam a Cidade do Fogo em São Gonçalo.

JULGAMENTO DE FLORDELIS

A pastora Flordelis está presa no Rio de Janeiro desde agosto de 2021 e o seu julgamento está marcado para o dia 12 de dezembro de 2022.

Comentários