PASTOR

"Arrombei o armário", ex-pastor se declara gay e fala que se sente 100% feliz

Confira a declaração do ex-pastor, que assumiu sua orientação sexual e afirma ser o "gay mais feliz do mundo".

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 05/07/2022 às 10:34
Notícia
Reprodução.
Ex-pastor se declara gay e diz que "arrombei o armário". - FOTO: Reprodução.

Com anos dentro da igreja e nascido em meio a uma família evangélica, Vinicius Felix, de 33 anos, ex-pastor evangélico, afirmou que "arrombei o armário" ao se referir à orientação sexual e nova forma de vida. 

Ao abdicar do cargo de pastor e também de um casamento hétero, Vinicius revela que não teve medo de se expor, mesmo com a recepção negativa dos seus familiares. 

Arrombei o armário porque eu não fiz questão de ser suave. Divorciei num dia e no outro dia eu estava na balada. Eu não tive medo de me expor e nem de mostrar quem eu era”, afirmou Vinicius para o jornal Campo Grande News.  

Além disso, o ex-pastor ainda afirmou a realidade do seu casamento e que dividiu com ex-esposa sobre a atração homoafetiva, após a declaração não durou mais que dois anos para ambos se separassem após uma relação gay extraconjugal. 

Eu confessei e pedi perdão à ela. Ela me perdoou e ficamos mais um ano e meio casados. Mas eu não consegui ser mais o mesmo dentro do casamento. Foi uma mudança aos poucos. Quando eu decidi pelo divórcio era uma quarta feira, 1º de julho de 2021. Já estávamos como amigos e não tínhamos mais uma relação de marido e mulher”, descreve o ex-pastor. 

Ex-pastor afirma sua orientação sexual 

Em entrevista para o Campo Grande News, Vinicius revela que a sua declaração não foi fácil e bem recebida por sua família, que segue a religião evangélica. 

"Foi um baque para todo mundo. Eu sabia que todas as estruturas iam quebrar à minha volta. Tudo desabou, da família ao financeiro, afinal, eu era da igreja, ministrava, tinha salário, mas perdi tudo”, disse Vinicius. 

Mas Vinicius Felix aponta que deixou o cargo de pastor e quis destruir a imagem da antiga profissão para se viver uma nova vida, com novas experiências. 

"Meu mundo gay é uma uma casa onde o vocabulário, as brincadeiras e os rolês parecem ter colado em mim. Hoje eu me sinto livre e seguro, junto com a minha família de viadice”, completa o ex-pastor Vinicius Felix. 

O ex-pastor deixou a igreja e o seu antigo relacionamento desde 2021, e já comemora um ano de sua declaração e orientação sexual. 

Comentários