Investigação

Polícia identifica um dos suspeitos de matar pastora e filho em casa; suspeito atuava como MISSIONÁRIO

Segundo a polícia, o missionário chegou a manter um relacionamento amoroso com a pastora. Saiba mais

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 06/07/2022 às 7:49 | Atualizado em 06/07/2022 às 7:51
Reprodução/TV Bahia
Investigações apontavam que a mulher teria se matado após envenenar o garoto - FOTO: Reprodução/TV Bahia

Segundo o delegado da Polícia Civil, Marcos Sena Veloso, um dos suspeitos de matar a pastora evangélica e o filho dela, atuava como missionário

O delegado também relatou que o religioso chegou a manter um relacionamento amoro com a pastora. Na última segunda-feira (4), dois homens foram presos suspeitos de participação no crime.

“O crime chocou a todos na cidade, inclusive, pela simulação de suicídio engendrada pelo ex-companheiro da vítima”, contou Marcos.

A Polícia Civil também afirmou que o mandado de prisão é temporária e pode se estender por mais 30 dias. A dupla ainda será interrogada. Marcos Veloso ainda relatou que um terceiro suspeito de participação no crime está foragido.

“Na ocasião, era perceptível que houve 'simulação', a fim de que a investigação tomasse a direção de um homicídio seguido de um suicídio, o que foi facilmente descaracterizado pelo laudo pericial de local de crime, bem como o resultado da necropsia”, destacou Veloso.

RELEMBRE O CRIME

A pastora Eliana de Jesus Santana, de 35 anos, e o filho dela, o adolescente Ronivon Santana Batista, de 14, encontrados sem vida em abril deste ano na Bahia, foram mortos.

De acordo com informações do G1, a linha de investigação representa uma reviravolta no caso, já que antes as investigações apontavam que a mulher teria se matado após envenenar o garoto.

As vítimas foram encontradas mortas no dia 15 de abril, dentro da casa onde moravam. O local também funcionava como uma igreja evangélica.