MÚSICA

MÚSICA GOSPEL: DVD de sucesso de Thalles Roberto foi feito no improviso, revela baterista

Segundo baterista, das 22 músicas do DVD "Uma História Escrita Pelo Dedo de Deus", apenas três estavam prontas

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 06/07/2022 às 18:08 | Atualizado em 06/07/2022 às 18:10
Notícia
Marcus Castro/Divulgação
Thalles Roberto gravou o DVD "Uma História Escrita Pelo Dedo de Deus" em 2011 - FOTO: Marcus Castro/Divulgação

Em entrevista ao HUB Podcast, o produtor musical e baterista Alexandre Aposan surpreendeu os apresentadores com relatos dos bastidores do DVD do cantor gospel Thalles Roberto, "Uma História Escrita Pelo Dedo de Deus", gravado em 2011.

VEJA TAMBÉM: Em novo projeto, Thalles Roberto regrava músicas tradicionais da igreja pentecostal

O baterista contou que, das 22 músicas que compõem o show, apenas três estavam produzidas e ensaiadas pela banda. "Deus da Minha Vida" foi escrita por Thalles dias antes da gravação, assim como "O Que Queres de Mim", feita durante um ensaio logo depois que o cantor recebeu a notícia da morte da sua mãe.

"O telefone tocou e ele disse 'minha mãezinha se foi'. A gente disse para ele ir para o hospital mas ele falou 'ela não está mais lá, Deus vai me dar uma música agora'", relembra Aposan.

Alexandre conta que naquele ponto as únicas músicas prontas eram "Arde Outra Vez", "O Que Queres de Mim", "Deus da Minha Vida" e uma parte de "Força". O cantor gospel tranquilizou a banda sobre a gravação do DVD: "Todo mundo aqui escuta as mesmas coisas. A gente vai se encontrar no palco".

No dia do show, Thalles Roberto escreveu "Me Faz Viver" e quis incluir no DVD. Mostrou aos integrantes da banda a sua ideia para a melodia e pediu para que "criassem o resto".

O louvor, que depois do lançamento virou um grande sucesso, não chegou a ser ensaiado sequer uma vez antes da gravação. Alexandre não tem dúvidas: "A gente estava totalmente dependente de Deus".

Comentários