POLÊMICA

"Essa moda é dos gays", influencer Nanda Bezerra é acusada de homofobia e assédio contra pastores

Vídeo de falas homofóbicas é vazado e blogueira da Igreja Universal, Nanda Bezerra, é acusada de assédio moral contra pastores. Entenda o caso.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 07/07/2022 às 9:56 | Atualizado em 07/07/2022 às 14:59
Notícia
Reprodução.
Nanda Bezerra, da Igreja Universal, é acusada de assédio moral e homofobia. - FOTO: Reprodução.

Nesta quinta-feira (07), mais um caso de falas homofóbicas foi divulgado, desta vez envolvendo a influencer Nanda Bezerra, que já está sendo acusada de homofobia e assediar moralmente pastores pelas formas que se vestem. 

Nanda Bezerra é um importante membro da Igreja Universal por ser líder da Força Jovem Universal (FJU), além disso, a fala da blogueira tem grande alcance com os mais de 200 milhões de seguidores no Instagram. 

CASO NANDA BEZERRA: entenda as acusações

Os vídeo de Nanda Bezerra, são sobre o cotidiano e fé cristã, mas um trecho foi repercutido ao assemelhar as roupas dos pastores com roupas que seriam de pessoas LGBTQIAP+. 

"'Cê' sabe essa calça apertada que você fica parecendo uma linguiça, sabe? Então, essa calça, essa moda é dos gays! Desculpa falar deles, mas é verdade! Eles criaram e vocês ficam caindo como patinhos! Como patinhos! Às vezes eu vejo, infelizmente, até pastores caindo nessa onda. Aliás, se você é pastor do grupo jovem (Universal), por favor, ouça meu conselho, isso não é apropriado, isso não é legal".

O vídeo da blogueira foi obtido pelo jornalista Ricardo Feltrin, do portal UOL, onde é possível ver fotos dos pastores com as roupas que Nanda Bezerra considera como "moda dos gays". 

Confira o vídeo na íntegra. 

O vídeo, de 2020, está sendo usado pela Universal, de acordo com o jornalista anteriormente citado, em um projeto online atualmente. 

Comentários