DÍVIDAS

IGREJA UNIVERSAL: Justiça manda despejar pastores por falta de pagamento de aluguel

Afogada em dívidas e processos judiciais, a Igreja Universal tenta dialogar com os proprietários dos imóveis que alugam

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 08/07/2022 às 17:04 | Atualizado em 08/07/2022 às 17:11
Notícia
DIVULGAÇÃO
IURD Durante período de 21 dias, seguidores se desprendem de conteúdos não-religiosos, no "Jejum de Daniel" - FOTO: DIVULGAÇÃO

A Igreja Universal do Reino de Deus, que é alvo de diversos processos judiciais por falta de pagamento de aluguel de imóveis, recebeu mais uma sentença da Justiça de São Paulo.

VEJA TAMBÉM: Após deixar Universal, Andressa Urach passa a frequentar nova igreja

Uma casa em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, foi alugada em 2011 e serve como casa para pastores da denominação.

De acordo com a proprietária do imóvel, o aluguel mensal não é pago desde junho de 2020, acumulando uma dívida de aproximadamente R$ 30 mil.

A igreja fundada pelo bispo Edir Macedo é acusada em outras ações pelo mesmo motivo. Em todos que respondeu, a defesa da Universal alega que a pandemia de Covid-19 gerou dificuldades financeiras pelo tempo de que a instituição precisou permanecer fechada.

Apesar do argumento dado pela defesa, o juiz José Luis Pereira condenou a igreja a pagar o valor que deve à proprietária, com juros e multa, e determinou o despejo do imóvel, que é casa de pastores.

Comentários