Vandalismo

Igreja é vandalizada com pichação abortista e choca fiéis; veja

A pichação na Igreja da Ascensão em Olverland Park dizia: 'Meu corpo, minha escolha'

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 13/07/2022 às 10:46 | Atualizado em 13/07/2022 às 10:48
Notícia
 Reprodução Youtube FOX4
Vândalos atacaram a igreja e pintaram a lateral do prédio com uma mensagem pró-aborto - FOTO: Reprodução Youtube FOX4

Uma igreja no Kansas, nos EUA, foi alvo de vandalismo no último fim de semana. Segundo informações do Gazeta do Povo, vândalos atacaram a igreja e pintaram a lateral do prédio com uma mensagem pró-aborto.

A pichação na Igreja da Ascensão em Olverland Park dizia: 'Meu corpo, minha escolha', conforme informou a FOX4 Kansas City.

Ainda segundo informações, os vândalos também derramaram tinta sobre a estátua de Nossa Senhora, fazendo parecer sangue. A polícia de Overland Park está investigando o incidente.

"Na noite de sábado, 9 de julho, nossa escola paroquial foi vandalizada com pichações, provavelmente uma reação furiosa à defesa da Igreja pela aprovação da de uma emenda que restringe o aborto no estado", escreveu a instituição em um comunicado.

“Estamos em processo de licitação para câmeras de segurança adicionais, mas infelizmente essas novas câmeras ainda não foram instaladas", completou a instituição.

 Reprodução Youtube FOX4
Vândalos atacaram a igreja e pintaram a lateral do prédio com uma mensagem pró-aborto - Reprodução Youtube FOX4

 

INCIDENTES DE VANDALISMO

A Conferência dos Bispos Católicos dos EUA rastreou pelo menos 152 incidentes de vandalismo em ambientes católicos do país desde maio de 2020. Fiéis ficaram chocados com  vandalismo.

Os incidentes, que ocorreram em 36 estados e Washington, D.C., incluem incêndio criminoso; estátuas decapitadas e cortadas, esmagadas e pintadas; lápides desfiguradas com suásticas, linguagem anticatólica e bandeiras americanas queimadas.

Comentários