COPA DO MUNDO

COPA DO MUNDO: Catar sobe 11 posições em lista de intolerância religiosa

Confira tudo sobre a intolerância severa em Catar, país da Copa do Mundo 2022.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 18/07/2022 às 9:43 | Atualizado em 18/07/2022 às 9:48
Notícia
Reprodução.
Confira a posição do Catar, país que realizará a Copa do Mundo, em relação à intolerância religiosa. - FOTO: Reprodução.

Considerado por uma perseguição severa, o Catar é marcado pela presença do Islamismo, mas uma forte repressão contra outras religiões no território mulçumano. 

De acordo com o Portas Abertas, o país onde será realizado a Copa do Mundo 2022, é também o local com forte intolerância religiosa, principalmente aos cristãos nativos, pois, esses nascem com os costumes do islamismo, mas acabam se convertendo para o cristianismo. 

Em 2022, o Catar subiu 11 posições na Lista Mundial da Perseguição 2022, essa que aponta os locais em estado de alertas para a intolerância com a religião. 

O PAÍS DA COPA É MARCADO PELA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

A relação entre o futebol e a fé é um dos fatores marcantes, pois, muitos dos jogadores brasileiros ou internacionais expressam suas crenças em campo e fora dele. 

Reprodução.
Jogadores expressam suas religiões dentro e fora de campo. - Reprodução.

Em Catar, pela predominância islâmica e governo Monarquista da dinastia Al Thani, apesar da Constituição afirmar que a liberdade da religião e culto são garantidos, os cidadãos do Catar não podem se converter para outra religião, ou seja, os nativos mulçumanos que vão para outra religião escondem a ação com medo de retaliações. 

[os apóstatas] correm o risco de serem ostracizados pelas suas famílias e comunidades, de sofrerem violência física ou mesmo de homicídio de honra se a sua fé for descoberta”, afirma o Portas Abertas

 

Comentários