MÚSICA GOSPEL

Rodolfo Abrantes, ex-Raimundos, expõe bastidores assustadores do gospel: "não faziam para Deus"

Cantor que se converteu em 2001 revela porque não saiu da igreja depois de se decepcionar com mercado gospel

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 18/07/2022 às 13:51
Notícia
Reprodução
Rodolfo Abrantes é cantor gospel desde 2001 - FOTO: Reprodução

Rodolfo Abrantes estourou na música nos anos 1990 com a banda de rock Raimundos. Em 2001, o cantor se converteu ao Evangelho de Jesus e abandonou a banda, justificando que não era mais compatível com o que ele acreditava.

Em entrevista ao podcast JesusCopy, o músico, que enveredou para a música gospel depois da conversão, revelou o que viu nos bastidores dos ambientes cristãos. Mesmo fora dos cenários mais tradicionais do cristianismo, muitos acontecimentos chocaram Abrantes.

"Em uma das primeiras igrejas que fui, antes de sair do Raimundos e de me batizar, o pastor que pregou, que não era o pastor titular, colocou uma 'cara' pra minha cunhada que eu não me lembro de ver alguém olhar para uma mulher assim, nem no 'mundo'. Ela tinha 15 anos na época", contou Rodolfo.

Mesmo tendo presenciado outras situações parecidas com essa, o ex-Raimundos não pensou em desistir da vida cristã: "Eu tinha tudo pra falar 'eu nunca mais piso num lugar como esse'. Mas a minha experiência foi com Jesus e em casa, então eu não 'tava mais nem aí se todo mundo vacilasse do meu lado".

"Eu não teria desculpa para dar ao Senhor para abandoná-lo por causa de outra pessoa que não tem nada a ver com a equação", explicou Abrantes na entrevista.

Sobre o mercado de música gospel, o cantor também se deparou com posturas que vão contra os ensinamentos de Jesus.

"O que me chocava era muitas vezes a falta de temor, no sentido de não ser pra Deus que as pessoas estavam fazendo aquele trabalho. A preocupação estava tão em outra coisa que você fala: tem alguma coisa muito bizarra", desabafou.

Comentários