POLÍTICA

VÍDEO: Durante culto, pastor revela ter medo de ser morto por evangélico bolsonarista

O pastor Ed René Kivitz cita assassinato de petista em pregação e alerta fiéis sobre "um outro Evangelho circulando pelo nosso país"

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 21/07/2022 às 10:50
Notícia
Reprodução/YouTube
Pastor Ed René Kivitz critica evangélicos bolsonaristas - FOTO: Reprodução/YouTube

Durante o culto da Igreja Batista de Água Branca (IBAB) do último domingo (17), o pastor Ed René Kivitz citou o assassinato cometido por um policial bolsonarista no dia 9 de julho e criticou abertamente os evangélicos que apoiam o governo atual.

Ed René diz que se surpreendeu ao entrar no Instagram do policial e ler na biografia a frase "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos". "Eu não imagino Jesus entrando numa festa de aniversário dizendo: ‘aqui é Jeová’ e pá [gesto de tiro]", afirmou o pastor.

O líder da IBAB, instituição com mas de 200 mil inscritos no YouTube, frisou que a violência não foi a conduta que Jesus Cristo adotou quando viveu entre os homens. "A Bíblia diz inclusive que não foi isso que Ele fez", endossou na pregação.

Kivitz ainda revelou que pensa na possibilidade de ser atingido por um tiro dentro da própria igreja por um fiel bolsonarista:

"Você entendeu que não pode matar pessoas, nem mesmo em nome de Deus e de suas ideias? Eu fico pensando, daqui a pouco levanta um sujeito aqui [na igreja], um evangélico, e diz: ‘pastor, aqui é Deus acima de todos’ e pá [gesto de tiro] em mim".

"Por quê? Porque existe um outro Evangelho circulando pelo nosso país. Um outo evangelho que é um evangelho das ideias, o evangelho da ordem, do ‘aqui nós vamos colocar as coisas nos devidos lugares e se precisarmos matar você para fazer isso, a gente mata’. Isso é outro evangelho. Isso é desarrumar a realidade".

VÍDEO com o trecho da pregação de Ed René Kivitz:

Comentários