FÉ NOS PALCOS

Padre Patrick - o padre celeb - vem ao Recife apresentar seu show

O religioso montou um show para rodar o País e chega ao Recife em agosto

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/07/2022 às 15:21 | Atualizado em 21/07/2022 às 15:36
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Padre Patrick faz sucesso na web respondendo caixinha de perguntas das fiéis e suas seguidoras - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Padre Patrick  ganhou visibilidade nacional, após oito anos dedicados ao sacerdócio. É um fenômeno no Instagram, com 5 milhões de seguidores, graças às mensagens de fé de forma inusitada e bem-humorada.

O religioso está em turnê pelo País com o show “Fora da Caixinha”, que vem ao Recife, dia 6 de agosto, no Teatro do Imip, com ingressos já à venda a partir de R$ 50.

Através das “caixinhas de perguntas”, ele dá conselhos amorosos e responde a perguntas curiosas, às segundas-feiras. Sempre com uma linguagem extremamente popular .

Onde ele nasceu?

Natural de Santo Antônio do Canaã, distrito do município de Santa Teresa (ES), Padre Patrick teve o primeiro contato com a Igreja Católica em um retiro e viu despertar sua missão.

Começou a fazer encontros vocacionais e, aos 25 anos, foi ordenado padre em Marabá (PA). Desde a primeira missa celebrada, encontrou o propósito de ser útil para as pessoas, com sua natural generosidade.

Atualmente, está à frente das celebrações da Paróquia São Sebastião, localizada na cidade de Parauapebas (PA).

Fé e internet

Durante os cinco meses de missas suspensas devido à pandemia, despretensiosamente encontrou uma aliada na missão de disseminar a fé: a internet. Em suas redes sociais, começou a gravar vídeos e abriu um canal para escutar os fiéis.

Na época, eram apenas 3 mil seguidores no Instagram, em sua maioria frequentadores de sua paróquia. Com muita leveza e naturalidade, passou a humanizar a fé, falando de religião com irreverência, que sempre se faz presente.

De forma meteórica, essa interatividade tomou outra proporção, ao se deparar com a ligeira crescente no número de seguidores.

 

Reprodução
Padre Patrick Fernandes - FOTO:Reprodução