HOMENAGEM

DIA DO TRABALHO DOMÉSTICO: Frases e mensagens sobre a importância do cuidado com o lar

Em 22 de julho é comemorado o Dia do Trabalho Doméstico

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 21/07/2022 às 16:17
Notícia
Foto: Diego NigroJC Imagem
Guia traz informações sobre assinatura da Carteira de Trabalho, descontos e benefícios do trabalhador, custos e deveres do empregador, entre outros assuntos - FOTO: Foto: Diego NigroJC Imagem

O trabalho com os afazeres da casa é um dos serviços mais desvalorizados do Brasil. O Dia do Trabalho Doméstico, celebrado internacionalmente em 22 de julho, tem o objetivo de dar atenção aos direitos da categoria.

A data foi escolhida há 95 anos, nos Estados Unidos, e já tinha o intuito de exigir condições mais dignas de trabalho para esses trabalhadores e trabalhadoras.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 92% das pessoas que assumem a ocupação do trabalho doméstico no país são mulheres. Dessas, 65% são negras. Em 2021, 76% desses trabalhadores não tinham carteira assinada.

Confira a seguir frases e mensagens para refletir nesta data.

FRASES E MENSAGENS PARA O DIA DO TRABALHO DOMÉSTICO

No dia 22 de julho é comemorado o Dia do Trabalho Doméstico. Que todos os trabalhadores domésticos possam ser reconhecidos por seu serviço, recebendo condições dignas e sendo contemplados em seus direitos.

Se você não tem tempo para fazer o trabalho doméstico, é porque alguém faz ele por você. Valorize estes profissionais! 22 de julho - Dia do Trabalho Doméstico.

22 de julho, um dia para somar na luta pelo reconhecimento do trabalho doméstico. Pense em como seria a sua vida sem as pessoas que cuidam da sua casa. Faz toda diferença, certo? O trabalho doméstico impacta toda a sociedade.

Se você faz o trabalho doméstico, sabe a importância dele para o funcionamento da sociedade. Que os empregadores saibam reconhecer a grandeza desses profissionais.

Neste dia 22 de julho, te convido a refletir e reconhecer a importância do trabalho doméstico. É a oportunidade para rever se os profissionais à sua volta estão sendo valorizados em suas condições de trabalho.

Comentários