FÉ E SEXUALIDADE

Pastora Sarah Sheeva afirma que é possível deixar de ser gay: "Ninguém nasce com opção sexual"

Em uma live direcionada aos solteiros, Sarah Sheeva orienta seguidores gays a buscarem "uma cura"

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 22/07/2022 às 14:44 | Atualizado em 22/07/2022 às 14:45
Notícia
Reprodução/YouTube
Sarah Sheeva faz lives de aconselhamento para solteiros em seu canal no Youtube - FOTO: Reprodução/YouTube

A pastora e cantora gospel Sarah Sheeva falou sobre homossexualidade na última quinta-feira (21), na live de aconselhamento para solteiros que faz regularmente em seu canal no YouTube.

Uma seguidora trouxe a seguinte pergunta: "Pastora, o rapaz ja foi tentado na área da homossexualidade. Como saber se essa área é ainda uma tentação na vida dele? Esse rapaz é meu amigo, meu pretendente. Ele diz que é hétero".

Antes de responder, Sarah levantou diversos questionamentos. Perguntou como a fiel sabe da sexualidade do pretendente e afirma: "não é um processo fácil de transformação. Tem gente que desiste quando começa a ver as dificuldades".

Sarah Sheeva diz que acredita na capacidade de Deus transformar os desejos sexuais das pessoas, mas que não é através de um relacionamento hétero que isso vai acontecer.

"Relacionamento não é uma forma de transformação das vontades, a pessoa tem que buscar uma cura antes. Quando falo 'cura', estou falando das feridas de alma que elas têm", explicou na transmissão ao vivo.

"No caso de uma vontade por pessoas do mesmo sexo, não é um namoro que te muda as vontades, é uma busca em Deus pela transformação das vontades."

A pastora afirma que tem muitos seguidores e seguidoras gays, e revela que sempre dá o mesmo conselho quando pedem ajuda em relação à sexualidade: "pergunta para Deus se esse é o querer dele para a sua vida".

Às pessoas que dizem não lembrar a primeira vez que se sentiram atraídas por alguém do mesmo sexo e que dizem ter "nascido assim", Sarah Sheeva responde: "não se engane, ninguém nasce com opção sexual, isso é construído pela sua infância e adolescência porque isso tem a ver com o desenvolvimento das vontades".

A pastora evangélica conclui: "É possível uma transformação das vontades, sim. Deus transformou as minhas [vontades]. Eu nunca fui gay, mas eu fui uma pessoa pervertida em outra área, tinha vários homens. Deus tirou de mim essas vontades e me botou nojo por isso. Se Deus transformou as minhas, não vai transformar as suas?".

Comentários