DOUTRINA

Após pronunciamento polêmico da diretoria, pastor da Igreja Deus é Amor confronta doutrinas: "É uma igreja fadada à morte"

Através de comunicado oficial, a Igreja Deus é Amor reafirmou o seu posicionamento contra corte de cabelo e uso de calça comprida e maquiagem para mulheres

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 27/07/2022 às 11:02 | Atualizado em 27/07/2022 às 11:03
Notícia
Reprodução
Pastor David Miranda Neto e Irmã Ereni Miranda, líderes da Igreja Deus é Amor - FOTO: Reprodução

O pastor David Miranda Neto, neto do fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), publicou um vídeo confrontando o posicionamento oficial da instituição que foi feito na última quinta-feira (21). A igreja reiterou a importância de suas doutrinas, consideradas rígidas para outras denominações.

David Miranda Neto começa a sua fala pedindo desculpas às pessoas que saíram feridas ou depressivas da IPDA "por causa dos fardos pesados que a nossa cultura impôs sobre elas. Eu quero pedir desculpas para todo mundo que foi morto na fé por uma cultura de julgamento que temos na igreja Deus é Amor", declarou.

O pastor é também líder do ministério de jovens da igreja, o Regenere, e expõe a sua preocupação com a rigidez das doutrinas da IPDA para esses membros:

"Qual é a consequência da não mudança? O resultado fala mais alto que qualquer argumento. 95% da nossa membresia são adultos e idosos. Uma igreja que não tem jovens é uma igreja fadada à morte. Se a gente não mudar, será que existe uma IPDA no futuro? Será que existe uma Igreja Deus é Amor daqui a 30 anos se a gente manter tudo igual?"

Doutrina da Igreja Deus é Amor

A diretoria da IPDA reafirmou a sua doutrina de que mulheres não devem cortar os cabelos ou fazer as sobrancelhas. As fiéis também não devem usar maquiagem ou calça comprida. "Calça comprida é para homem", declarou Ereni Miranda, presidente da instituição e viúva de David Miranda.

Os homens também devem seguir regras no quesito estético. Ereni lamentou o fato de muitos jovens estarem deixando a barba grande e usando calças apertadas, e culpou a influência de artistas que não são cristãos: "Eles não servem a Deus. Eles não tem nada de bom para ensinar à nossa juventude".

 


 


 

Comentários