TESTEMUNHO

Atleta cristã supera recorde mundial pela 4ª vez e declara: "toda glória vai para Deus"

A recordista relata que sofre rejeição no meio esportivo por ser cristã

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 27/07/2022 às 11:33
Notícia
Vickie Connor/The Oregonian
Sydney McLaughlin, recordista nos 400 metros com barreiras - FOTO: Vickie Connor/The Oregonian

Sydney McLaughlin, atleta dos Estados Unidos, superou o próprio recorde mundial na prova dos 400 metros com barreiras do atletismo. O último recorde havia sido estabelecido nas Olimpíadas de Tóquio, onde conquistou medalha de ouro com o tempo de 51,46 segundos.

Na última sexta-feira (22), Sydney disputou o Campeonato Mundial de Atletismo em Eugene, nos EUA, e terminou a prova em um tempo ainda menor, 50,68 segundos. Essa é a quarta vez que a atleta atualiza o tempo recorde dos 400 metros com barreiras.

Na primeira entrevista após a prova, Sydney declarou à NBC Sports:

"Terei que começar dizendo 'toda glória a Deus'. Nos últimos dias me preparando para esta corrida, Hebreus 4:16 esteve em minha mente: vindo com ousadia ao Seu trono para receber misericórdia e graça. E acho que Ele realmente me deu forças para fazer isso hoje, então toda a glória vai para Deus."

Rejeição por ser cristã

De acordo com a CBN News, Sydney McLaughlin chegou a desabafar em 2021 afirmando que sofre rejeição por ser cristã.

"As pessoas rejeitam a verdade. Eu sei que eles não estão me rejeitando. Eles estão rejeitando Jesus, que vive em mim", declarou a atleta, que relatou já ter sofrido hostilidades após glorificar a Deus por suas conquistas no esporte.

Comentários