MÚSICA

MÚSICA GOSPEL: Integrante da dupla Os Arrais, Tiago Arrais lança seu primeiro disco solo

Cantor adventista de Os Arrais se arrisca fora do meio gospel tradicional

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 29/07/2022 às 10:52
Notícia
Reprodução/Instagram
Tiago Arrais lança seu primeiro álbum solo - FOTO: Reprodução/Instagram

A dupla de irmãos Tiago e André Arrais ficou conhecida entre os evangélicos do Brasil por volta de 2013, com o seu segundo álbum "Mais". Os louvores com influência folk e letras reflexivas conquistaram principalmente o público jovem.

Vieram, então, mais três álbuns de sucesso: "As Paisagens Conhecidas", "Rastros e Trilhas" e "como, então, viveremos?". Atualmente, os irmãos Arrais vivem nos Estados Unidos com suas famílias.

André é pastor na igreja adventista New Hope, em Columbia. Já Tiago, decidiu investir na carreira musical, que resultou no seu primeiro projeto solo. "a trilha de volta" foi lançado nesta sexta-feira (29).

Tiago Arrais não é mais gospel?

A dúvida que surgiu em muitos fãs com o anúncio do álbum solo de Tiago foi se seria um sinal do fim da dupla Os Arrais. Na verdade, os irmãos não anunciaram separação ou pausa no ministério, "a trilha de volta" é um projeto paralelo de Tiago Arrais.

Mas outra coisa chamou a atenção dos ouvintes fiéis da dupla. Nenhuma das letras do lançamento fala explicitamente sobre Jesus Cristo ou narrativas bíblicas, temas sempre centrais nas composições dOs Arrais.

"'a trilha de volta' é sobre a importância da memória, sobre o desconforto do esquecimento, e sobre a brevidade da vida. é um disco que celebra as histórias que compõem minha vida em família, e que marcam essa estação em que me encontro...", explica o cantor.

Amigo de Leonardo Gonçalves, os cantores evangélicos conversaram em uma live no Instagram pouco antes do lançamento. Tiago agradeceu a Leonardo por ter estado "no início, no meio e no fim" do processo de produção do álbum.

O tema da transmissão de quase uma hora foi a importância de se fazer presente na vida das pessoas e da relação com as memórias. "A gente não pode perder tempo vivendo num contexto de insensibilidade", refletiu Tiago.

"Existe um mundo fora dessas canções. Mas essas músicas são como um relatório do que vi quando olhei pro meu coração, pra minha história", concluiu o músico.

Clipe oficial de "sinais", de Tiago Arrais:

Comentários