POLÍTICA

Em pré-campanha, 40% da agenda de Bolsonaro no mês de julho foi em eventos evangélicos

O presidente aposta no público evangélico para conseguir a reeleição

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 03/08/2022 às 11:02 | Atualizado em 03/08/2022 às 11:04
Notícia
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
A música "Messias" faz críticas a Jair Bolsonaro (PL) - FOTO: Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Entre viagens oficiais e compromissos da pré-campanha eleitoral, Jair Bolsonaro está com a agenda movimentada nos meses que antecedem as eleições.

Segundo informações da Agência Pública, o presidente dedicou 40% da sua agenda do mês de julho para comparecer a eventos evangélicos, como cultos, shows, marchas para Jesus e reuniões com pastores.

Dos 25 dias de compromissos oficiais divulgados pelo site do Planalto, dez correspondem a eventos que tinham como principal público os evangélicos.

Bolsonaro na Marcha Para Jesus

Considerado o maior evento do segmento cristão no Brasil, a Marcha Para Jesus acontece em dezenas de cidades do país todos os anos.

Só em julho, Jair Bolsonaro marcou presença em cinco marchas: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará e Espírito Santo. O evento em São Paulo reuniu mais de dois milhões de pessoas.

Em todas as ocasiões, o presidente teve a oportunidade de discursar para a multidão de fiéis. Em suas falas, Bolsonaro costuma reforçar o seu posicionamento conservador contra a legalização do aborto e das drogas.

Elementos religiosos também fazem parte do discurso de Jair nos compromissos com evangélicos. Bolsonaro cita textos bíblicos e repete o bordão "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".

Comentários